Equipas 2020

No dia 16-12-2020, fomos recebidos pela Câmara Municipal de Faro e pelo seu presidente, o Professor Rogério Bacalhau para nos homenagear pela CONQUISTA do Campeonato Nacional de Equipas da 1ª DIVISÃO. Obrigado à Câmara Municipal de Faro por todo o apoio que tem dado ao clube!

No dia 16-12-2020, fomos recebidos pela Câmara Municipal de Faro e pelo seu presidente, o Professor Rogério Bacalhau para nos homenagear pela CONQUISTA do Campeonato Nacional de Equipas da 1ª DIVISÃO. Obrigado à Câmara Municipal de Faro por todo o apoio que tem dado ao clube!

Equipa 1ª Divisão

A equipa do Centro de Ténis de Faro, constituída pelos jogadores, Tiago Cação, Francisco Silvestre, João Graça, Tiago Pereira, José Ricardo Nunes (capitão), José Rosa Nunes (Presidente), Bernabe Zapata Miralles, Niels Desein, Tomás Luis, Terence Das, André Nunes e Gonçalo Nicau, jogou no Jamor, entre os dias 6 e 8 de Dezembro, o campeonato nacional e sagrou-se campeão nacional!

Notícia RTP – Desporto 2

ep. 31

13 Dez. 2020 | temporada 9

 

 

Ténis: Centro de Ténis de Faro sagra-se campeão nacional de equipas seniores

O Centro de Ténis e Padel de Faro (CTPF) sagrou-se ontem, terça-feira, campeão nacional de equipas seniores da I Divisão em ténis, ao derrotar na final o Clube de Ténis do Porto, por 3-2.

Este campeonato nacional decorreu durante cinco dias, no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor.

Depois de derrotar a equipa do Clube Escola de Ténis de Oeiras por 5-0, a equipa de Faro derrotou o Clube de Ténis da Foz pelo mesmo parcial para chegar ao jogo decisivo.

Na final, frente aos portuenses, num encontro bastante equilibrado de mais de seis horas, o coletivo algarvio começou por ceder o primeiro encontro em singulares, mas venceu os outros dois, ficando o triunfo selado num dos embates em pares.

A equipa de Faro foi constituída por José Ricardo Nunes (capitão), João Graça, Francisco Silvestre, Tiago Pereira, Tiago Cação, Neils Desein, Zapata Moralles, Terence Das e André Nunes.

“Estão de parabéns os jogadores que deram tudo para alcançar este título máximo da ténis nacional”, refere o CTPF, em comunicado.

Noticia Diário Online Região Sul de 09-12-2020

Câmara saúda Centro de Ténis de Faro pelo título de campeão nacional

A equipa do CTPF derrotou a equipa do Clube Ténis do Porto por 3/2

A Câmara Municipal saúda o Centro de Ténis e Padel de Faro (CTPF) que, esta semana, se sagrou campeão nacional de equipas seniores masculinos da 1ª Divisão, em ténis.Na final do campeonato nacional que decorreu, durante cinco dias, no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis no Jamor, a equipa do CTPF derrotou a equipa do Clube Ténis do Porto por 3/2 no total dos cinco encontros disputados ao longo de seis horas.Antes, a equipa de Faro derrotou o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) por 5/0 e o Clube de Ténis da Foz também por 5/0, garantindo assim o acesso à final onde acabou por garantir o título nacional frente à equipa do Porto.A Câmara Municipal de Faro endereça, em nota de imprensa, «as maiores felicitações aos atletas que deram tudo para alcançar este título nacional – José Ricardo Nunes (capitão), João Graça, Francisco Silvestre, Tiago Pereira, Tiago Cação, Neils Desein, Zapata Moralles, Terence Das e André Nunes -, além dos restantes atletas, técnicos e dirigentes deste clube por onde já passaram mais de 15 mil praticantes e vários atletas que integraram as seleções nacionais desta modalidade».Noticia Sul Informação de 11-12-2020

Centro de Ténis de Faro e Tennis Lovers Boavista vencem o Campeonato Nacional de Equipas

Beatriz Ruivo/FPT

A equipa masculina do Centro de Ténis de Faro e a equipa feminina do Tennis Lovers Boavista conquistaram, esta terça-feira, o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão que se jogou no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

No torneio masculino, a equipa capitaneada por José Ricardo Nunes derrotou o Clube de Ténis do Porto, de Alberto Miguel, por 3-2.

Nos encontros de singulares, Francisco Cabral derrotou Niels Desein por 7-5 e 6-4 e deu um ponto ao conjunto portuense, mas a “turma” algarvia celebrou vitórias nos restantes, com Tiago Cação a vencer Manuel Gonçalves por 6-1 e 6-4 e Bernabé Zapata Miralles a superar João Monteiro por 1-6, 6-0 e 6-3.

O título ficou decidido nos pares, com Zapata Miralles e Desein a triunfarem por equilibrados 6-2, 6-7(4) e 10-4 contra Gonçalves e Cabral, antes de João Monteiro e Tomás Pinho reduzirem o resultado final ao vencerem Tiago Cação e Tiago Pereira por 4-6, 6-0 e 10-5.

A competição feminina foi disputada no formato de fase de grupos e sorriu ao Tennis Lovers Boavista, com Hugo Cunha como capitão e que venceu os quatro encontros disputados: primeiro contra o Clube de Ténis Paço do Lumiar, depois frente à Escola de Ténis da Maia e o Clube Escola de Ténis de Oeiras e, esta terça-feira, frente ao Clube de Ténis do Estoril.

Neste último duelo, Margarida Águas venceu Carmen Madile (6-1 e 6-0), Catarina Zheng liderava por 6-5 quando Raquel Fernandes desistiu e, no par, Luísa Pelayo e Joana Baptista superaram Madile e Maria Constança Magalhães, por 6-3 e 6-0.

Noticia site Raquetc

Campeonato Nacional Equipas Seniores 1.ª Divisão – Masculinos

Centro de Ténis de Faro conquista o título

O Centro de Ténis de Faro conquistou o título nacional de seniores da 1.ª Divisão, ao vencer o CT Porto, por 3-2, na final da competição, concluída neste domingo, no Jamor.

O coletivo do CT Faro começou por ceder o primeiro encontro em singulares, mas venceu os outros dois, ficando o triunfo selado num dos embates em pares.

Com José Ricardo Nunes na qualidade de «capitão», a equipa algarvia que competiu no Campeonato Nacional foi constituída por: Tiago Cação, Gonçalo Nicau, Bernabé Miralles, João Graça, Terence Das, Tomás Luís, Tiago Pereira, Francisco Silvestre, André Nunes e Niels Desein.

Noticia site FPT de 08-12-2020

Campeonato Nacional Equipas Seniores 1.ª Divisão – Masculinos

CT Faro e CT Porto na final de terça-feira

 

CT Faro vai disputar com CT Porto a final do Campeonato Nacional Equipas Seniores 1.ª Divisão, em masculinos, na terça-feira, a partir das 10 horas, no Jamor.

O coletivo de Faro foi primeiro no Grupo 1, com seis pontos, mais dois do que Lawn Tennis Club Foz, enquanto CETO terminou em terceiro, com apenas dois pontos.

No Grupo 2, CT Porto também contabilizou seis pontos. CT Paço do Lumiar averbou quatro pontos e Associação Académica de Coimbra somou dois.

Nos confrontos desta segunda-feira, da última jornada da fase de grupos, CT Faro venceu Lawn Tennis Club Foz, por 5-0, e CT Porto triunfou sobre Associação Académica de Coimbra, por 4-1.

Para acessar à página de resultados da prova, clique AQUI.

Noticia site FPT de 07-12-2020

Campeonato Nacional Equipas Seniores 1.ª Divisão – Masculinos

CT Faro, LTC Foz e CT Paço Lumiar lideram

 

CT Faro e Lawn Tennis Club Foz, no Grupo 1, e CT Paço Lumiar, no agrupamento 2, lideram as classificações gerais do Campeonato Nacional Equipas Seniores 1.ª Divisão, em masculinos, no Jamor.

As equipas algarvia e nortenha têm ambas três pontos e decidem entre si o apuramento para a final na segunda-feira.

CT Paço Lumiar tem quatro pontos, mais um do que CT Porto, que, também na segunda-feira, joga um confonto decisivo frente à AA Coimbra (campeã em título), para definir o outro coletivo finalista.

No agrupamento 1, CT Faro venceu CETO, neste domingo, por 5-0, enquanto CT Porto venceu CT Paço do Lumiar, por 4-1, no Grupo 2.

Noticia site FPT de 06-12-2020

Equipa Sub10 Mistos

A equipa do Centro de Ténis de Faro, constituída pelos jogadores, Gonçalo Amorim, Bernardo Machado, Afonso Tiago, Tomás Silveira, Cristóvão Sousa, Henrique Macedo, Mariana Valério, Maria Clara Pimentel Pimentel e André Nunes (capitão), jogou em Faro, dia 13 de Dezembro, o campeonato regional e sagrou-se campeão regional!

Equipa +60

A equipa do Centro de Ténis de Faro, constituída pelos jogadores, Raul Ferreira, Helder Dias, Francis Delivre, Larue Jacques, João Gomes e José Rosa Nunes, jogou em Vale do Lobo, entre os dias 26 e 27 de Setembro, o campeonato regional e sagrou-se campeã vice-campeã regional!

Equipa +45

A equipa do Centro de Ténis de Faro, constituída pelos jogadores, Alberto Gomes, Pedro Coles, Pedro Soares, Aleksander Michalowski, Carlos Sousa, João Carvalho, João Soares e paulo Soares, jogou em Vale do Lobo, entre os dias 19 e 27 de Setembro, o campeonato regional.

Equipa 3ª Divisão

A equipa do Centro de Ténis de Faro, constituída pelos jogadores, Pedro Soares, Pedro Luz, Tomás Falcão, José Duarte, Martim Marujo, Diogo Martins, João Marisa Soares, Bruno Varandas, Julius Augunas e Pedro Nunes, jogou em Vilamoura, entre os dias 25 de Janeiro e 2 de Fevereiro, o campeonato regional e sagrou-se campeã regional!