29º Faro Open 2020

29º Faro Open 2019 – WORLD TENNIS TOUR 2020 (29 Fevereiro a 8 Março)

Mais informações

10 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Ténis: Alemão Sebastian Fanselow conquistou 29.º Faro Open

O tenista alemão Sebastian Fanselow, 522.º do «ranking» mundial, conquistou o 29.º Faro Open World Tennis Tour Portugal, ao bater na final o português Tiago Cação (538.º).

Na final do torneio de 15 mil dólares, disputada no «court» central do Centro de Ténis de Faro com muito público presente, o atleta da Alemanha triunfou com duplo 6-3.

Na prova de pares masculinos, a dupla composta pelo alemão Fabian Fallert e pelo espanhol Nicolas Alboran derrotou o par Gonçalo Falcão (Portugal)/Michal Dembek (Polónia), por duplo 6-3 e 6-4.

A organização, a cargo do Centro de Ténis de Faro, mostrou-se “satisfeita por ter tido uma semana fantástica para a modalidade em Faro, dando continuidade ao torneio internacional de ténis mais antigo de Portugal”.

Notícia Região Sul

9 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

29º FARO OPEN WORLD TENNIS TOUR PORTUGAL 2 

Torneio Internacional de Ténis 29 de fevereiro a 8 de março           

Terminou a final do 29º Faro Open World Tennis Tour Portugal 2,este domingo dia 8 de  março, no court central do Centro de Ténis de Faro, onde o português Tiago Cação número 538 do rank ATP, não conseguiu levar a melhor, sobre o alemão Sebastian Fanselow 522 ATP, que venceu por 63 63, o português, numa final de grande nível de ténis, com muito público presente.

A organização da responsabilidade do Centro de Ténis de Faro, está satisfeita por ter tido uma semana fantástica de ténis em Faro, dando continuidade, ao torneio internacional de ténis, mais antigo de Portugal.

O clube agradece aos seus patrocinadores abaixo, esperando contar com todos, para em 2021, organizar o 30º Faro Open WTT.

 

Câmara Municipal de Faro                Federação Portuguesa de Ténis

Junta de Freguesia do Montenegro    Caixa de Crédito Agrícola

Hospital das Gambelas Grupo HPA  Garrafeira Soares

Frangaria                                           Estalagem Aeromar

Ford-Fiaal                                        Optimax

 

GABINETE DE IMPRENSA DO FARO FUTURES PORTUGAL 2

José Rosa Nunes (917 520 283 – 289 817 877 – centro@tenisfaro.com )

 

DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Tiago Cação sagra-se vice-campeão do Faro Open

BTA Futures

A jogar a segunda decisão do ano, Tiago Cação não conseguiu agarrar o tão desejado troféu de vencedor e despediu-se da 29.ª edição do Faro Open como vice-campeão de singulares.

Na decisão deste domingo, o jogador português de 22 anos (número 538 do ranking ATP) perdeu por 6-3 e 6-3 para o alemão Sebastian Fanselow, 527.º classificado e sexto cabeça de série.

Foi a oitava final de singulares disputada por Tiago Cação em torneios do ITF World Tennis Tour, onde terá de continuar à procura do primeiro título. A próxima paragem é Loulé, onde se joga o Loulé Open — mais um torneio internacional com um prize-money de 15 mil dólares.

Notícia Raquetc

Tiago Cação falha conquista do título em singulares

Tiago Cação falhou a conquista do título em singulares do Faro Portugal 2, prova do ITF World Tennis Tour, da série M15.

Na final com Sebastian Fanselow, sexto cabeça de série, Tiago Cação, oitavo, consentiu um duplo 6-3 ao alemão.

Notícia FPT

Tiago Cação acaba vice-campeão no ITF de Faro

Por José Morgado – Março 8, 2020cacaoTiago Cação, de 22 anos e atualmente no 583.º posto do ranking ATP, voltou a ficar este domingo a um pequeno passo do seu primeiro título de singulares da carreira no circuito internacional, ao fechar a semana no ITF M15 de Faro na condição de vice-campeão. É a oitava vez que Cação perde na final de singulares de um ITF.

O jovem português foi derrotado na final pelo alemão Sebastian Fanselow, número 527 ATP, por 6-3 e 6-3, em 1h33, num encontro em que o tenista da casa nunca esteve verdadeiramente confortável com o seu jogo.

Cação e a maioria dos tenistas portugueses presentes nestes ITF algarvios seguem agora para Loulé, onde a fase de qualificação já arrancou este sábado.

Notícia BolaAmarela

Cação luta este domingo pelo primeiro título ITF da carreira em singulares

Por Bola Amarela – Março 8, 2020

cação

Tiago Cação continua em grande forma. O jovem português de 22 anos vai discutir este domingo a sua segunda final de 2020, depois de ter conseguido desforrar-se da derrota nas meias-finais do ITF M15 de Vale de Lobo para se apurar para o derradeiro embate num torneio da mesma categoria, mas em Faro.

Cação, número 583 do ranking ATP, impôs-se ao veterano espanhol Ricardo Ojeda Lara, 472.º mundial e seu carrasco na semana passada, por 6-2 e 7-6(4), marcando duelo na final de domingo com o alemão Sebastian Fanselow, de 28 anos e 527.º do ranking mundial.

7 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Gonçalo Falcão vice-campeão em pares

Gonçalo Falcão é vice-campeão em pares no Faro Portugal 2, torneio da série M15, em que formou a dupla dupla primeira cabeça de série com o polaco Michal Dembek.

Falcão e Dembek não conseguiram vencer a final no Centro de Ténis de Faro, permitindo os parciais de 6-3 e 6-4 ao alemão Fabian Fallert e ao norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

Notícia FPT

Tiago Cação na segunda final em singulares na temporada

Tiago Cação vai disputar no Centro de Ténis de Faro, no domingo, a segunda final em singulares na temporada.

Depois de Monastir, na Tunísia, onde foi vice-campeão, Tiago Cação discutirá o título no Faro Pportugal 2, prova da série M15, com o alemão Sebastian Fanselow, sexto favorito..

Na segunda meia-final do Faro Portugal 2, Tiago Cação, oitavo pré-designado, eliminou o espanhol Ricardo Ojeda Lara, quarto cabeça de série, por 6-2 e 7-6 (4), em uma hora e 47 minutos.

Ricardo Ojeda Lara foi o campeão no Vale do Lobo Open/Magnesium Ok, realizado na semana passada.

Neste sábado, não antes das 16 horas, outro tenista português, Gonçalo Falcão, entra também em ação.

Gonçalo Falcão e o polaco Michal Dembek, dupla primeira cabeça de série, jogam a final, com o alemão Fabian Fallert e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

Notícia FPT

Tiago Cação desforra-se de ex-top 200 e alcança a oitava final de singulares em torneios ITF

Tiago Cação (583.º ATP) apurou-se este sábado para a grande final de singulares da 29.ª edição do Faro Open, o ITF de 15 mil dólares organizado no Centro de Ténis e Padel de Faro.

Uma semana depois de ter sido travado por Ricardo Ojeda Lara (472.º) nas meias-finais do torneio de Vale do Lobo, o jogador português de 22 anos conseguiu desforrar-se do espanhol — que chegou a integrar o top 200 ATP — ao vencer por 6-2 e 7-6(4) para chegar ao encontro decisivo.

A final deste domingo em Faro será a oitava da carreira em quadros principais de torneios ITF para Tiago Cação, que ainda persegue o tão desejado primeiro troféu de campeão. Este ano, em Monastir, já esteve perto de o erguer mas não conseguiu aproveitar três match points.

A separá-lo desse objetivo, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tem Sebastian Fanselow. O alemão é o 527.º posicionado da tabela mundial e na primeira meia-final deste sábado superou outro favorito (o francês Evan Furness) por claros 6-4 e 6-0, em apenas 73 minutos.

Notícia Raquetc

6 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Cação elimina segundo cabeça-de-série rumo às meias-finais em Faro

Por José Morgado – Março 6, 2020cacaoTiago Cação, de 22 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as suas terceiras meias-finais de 2020 em torneios internacionais, segundas consecutivas, ao apurar-se de forma tranquila para o top 4 do ITF M15 de Faro, no Algarve.

O jovem de Peniche, que continua à procura do seu primeiro título profissional de singulares e ocupa esta semana o 583.º posto do ranking ATP, derrotou nos quartos-de-final o francês Mathieu Perchicot, número 436 do ranking mundial e segundo cabeça-de-série do torneio disputado na capital da região mais a sul de Portugal, por 6-3 e 6-4, em 1h44 de encontro.

Nas meias-finais de sábado, Cação vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Ricardo Ojeda Lara e o francês Timo Legout.

Notícia BolaAmarela

Gonçalo Falcão finalista na variante de pares

Gonçalo Falcão marcou presença na final do torneio de pares do Faro Portugal 2, evento do ITF World Tennis Tour, da série de provas  M15.

Falcão e o polaco Michal Dembek, dupla primeira favorita, desembaraçaram-se dos australianos Manerick Banes e Blake Ellis, com um duplo 6-3.

Na final, a dupla luso-polaca confronta o alemão Fabian Fallert e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

Notícia FPT

Tiago Cação nas meias-finais após eliminar segundo favorito

Tiago Cação está nas meias-finais em singulares do Faro Portugal 2, após a eliminação do segundo cabeça de série, o francês Matthiew Perchicot.

Oitavo pré-designado, Tiago Cação afastou Perchicot em uma hora e 42 minutos, por 6-3 e 6-4.

Nesta sexta-feira, outro português joga no Court 1 do Centro de Ténis de Faro: Gonçalo Falcão e o polaco Michal Dembek jogam a meia-final com os australianos Maverick Banes e Blake Ellis.

Notícia Raquetc

Tiago Cação deixa segundo favorito pelo caminho e chega às meias-finais do Faro Open

Três semanas, três meias-finais. Tiago Cação continua a amealhar vitórias e na tarde desta sexta-feira qualificou-se para as terceiras meias-finais consecutivas no circuito internacional, desta vez no Faro Open.

Apesar de ter pela frente um jogador mais cotado — Mathieu Perchicot, 436.º do ranking — o tenista português de 22 anos venceu por 6-3 e 6-4.

Só por uma vez nos 104 minutos de encontro é que Cação cedeu um jogo de serviço: foi logo no terceiro jogo, imediatamente a seguir a ter conseguido carimbar o primeiro break do encontro. Depois, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tomou as rédeas da partida, sobreviveu a um quinto jogo muito discutido (em que salvou quatro pontos de break) e não voltou a olhar para trás.

Com a terceira vitória consecutiva em Faro e a sexta na região algarvia, Tiago Cação chega novamente às meias-finais de um torneio do circuito internacional. E o adversário pode ser o mesmo que há cerca de uma semana o travou em Vale do Lobo: o espanhol Ricardo Ojeda Lara, que defronta Timo Legout no último duelo dos quartos de final previsto para esta sexta-feira.

Notícia Raquetc

5 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Cação garante quartos-de-final em mais um ITF, desta feita em Faro

Por Bola Amarela – Março 5, 2020tiago-caçãoTiago Cação, número 583 do ranking ATP, continua em excelente forma. O jovem português e 22 anos, que na semana passada foi semifinalista do ITF de Vale do Lobo, está nos ‘quartos’ de mais um, desta feita em Faro, onde é o único tenista luso ainda em prova no Algarve.

O tenista da zona oeste derrotou o holandês Guy Den Heijer, número 796 do ranking ATP, também de 22 anos, por fáceis 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, controlando as incidências do encontro de início até ao fim.

Cação vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o vencedor do encontro entre o irlandêsPeter Bothwell e o francês Mathieu Perchicot.

Notícia BolaAmarela

Gonçalo Falcão nas meias-finais em pares

Gonçalo Falcão, conjuntamente com o polaco Michal Dembek, assegurou a presença nas meias-finais em pares do Faro Portugal 2, evento M15.

Dupla primeira cabeça de série, Gonçalo Falcão e Michal Dembek venceram Afonso Salgado e Tiago Torres, por 6-1 e 6-2.

Francisco Cabral e Luís Faria jogaram igualmente os quartos de final, sem que tenham conseguido evitar o triunfo dos franceses Louis Dussin e Ronan Joncour, por 7-6 (3) e 6-3.

Notícia Raquetc

Tiago Cação nos quartos de final em singulares

Tiago Cação avançou para os quartos de final em singulares do Faro Portugal 2, prova do ITF World Tennis Tour, no Centro de Ténis de Faro, até domingo.

Cação, oitavo cabeça de série, esgotou uma hora e 15 minutos para vencer o holandês Guy Den Heijer, com um duplo 6-2.

Notícia FPT

Tiago Cação alcança terceiros quartos de final consecutivos, segundos em Portugal

Monastir, Vale do Lobo e agora Faro. Tiago Cação carimbou hoje o terceiro apuramento consecutivo para os quartos de final de singulares de um torneio do ITG World Tennis Tour, desta vez no Centro de Ténis de Faro.

Oitavo cabeça de série do torneio algarvio, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis (número 583 do ranking) não perdeu tempo e derrotou o holandês Guy Den Heijer (796.º) por 6-2 e 6-2, em 75 minutos.

Apurado para os terceiros quartos de final consecutivos, Cação fica agora à espera do vencedor do encontro entre o irlandês Peter Bohwell (818.º) e o francês Mathieu Perchicot (436º e segundo cabeça de série) para conhecer o próximo adversário.

Notícia Raquetc

4 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Só Tiago Cação sobreviveu à primeira ronda do ITF de Faro

Por Bola Amarela – Março 4, 2020cacaoTiago Cação, de 22 anos e atualmente no 583.º posto do ranking mundial, tornou-se esta quarta-feira no único tenista português a passar à segunda ronda do ITF M15 de Faro, no algarve, depois de todos os outros seis terem sido eliminados na eliminatória inaugural nestes primeiros dois dias de quadro principal no Algarve.

O tenista de Peniche, que tem estado em boa forma em 2020 — uma final e uma meia-final –, derrotou na primeira ronda com algumas dificuldades o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, número 595 ATP, por 6-4, 3-6 e 6-3, em 2h17.

Gonçalo Falcão, Pedro Araújo e Afonso Salgado foram todos eliminados na primeira ronda, sendo que para além disso há ainda cinco portugueses nos quartos-de-final de pares: Francisco Cabral, Luís Faria, Gonçalo Falcão, Tiago Torres e Afonso Salgado.

Notícia BolaAmarela

Afonso Salgado termina ronda um eliminado

Afonso Salgado terminou a ronda um do quadro principal de singulares do Faro Portugal 2, do circuito profissional da ITF.

Frente a Guy Den Heijer, Afonso Salgado permitiu um duplo 6-3 ao holandês, em encontro de uma hora e 20 minutos.

Nos pares, igualmente eliminatória inaugural, Gonçalo Falcão e o polaco Michal Dembek, dupla primeira favorita, venceu o espanhol David Marrero-Santana e o norte-americano Dhruva Mulye, por 4-6, 6-4 e 10-5.

Na segunda ronda, Falcão e Dembek vão jogar com Afonso Salgado e Tiago Torres.

Notícia FPT

🎾 No dia em que se iniciaram os jogos do quadro principal do 29º Faro Open Circuito ITF World Tennis Tour Portugal 2, o Presidente Rogério Bacalhau liderou comitiva da Câmara em visita ao Centro de Ténis de Faro.

👌 Ocasião para constatar o elevado nível de jogo proporcionado pelos atletas (eram mais de 200 à partida, oriundos de 30 países) e também para conhecer os detalhes desta excelente organização do CTF e que a autarquia patrocina com 7.500 euros.

📆 A competição decorre até 8 março, dia em que, pelas 16h00, se joga a grande final.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: pessoas a praticarem desportos e ténisA imagem pode conter: pessoas a praticarem desportos e ténis
Notícia Municipio de Faro

Tiago Cação ultrapassa primeiro adversário

Tiago Cação ultrapassou o primeiro adversário no quadro principal de singulares do Faro Portugal 2, do ITF World Tennis Tour.

Cação progrediu para a segunda ronda, após triunfo por 6-4, 3-6 e 6-3 no embate com o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, em duas horas e 17 minutos.

Pedro Araújo jogou igualmente a ronda um do quadro principal de singulares, sem que tenha conseguido levar a melhor sobre o alemão Sebastian Fanselow, por 6-2 e 6-3.

Na primeira eliminatória em pares, Francisco Cabral e Luís Faria afastaram a supla segunda cabeça de série, em apenas 49 minutos. O desfecho do encontro com os suíços Jakub Paul e Yannik Steinegger foi de 6-0 e 6-3.

Notícia FPT

Gonçalo Falcão inicia quadro principal sem vitória

Gonçalo Falcão iniciou sem triunfo o quadro principal de singulares do Faro Portugal 2, evento do ITF World Tennis Tour, da série M15.

No encontro da primeira ronda, perante  Ricardo Ojeda Lara, quarto cabeça de série, Gonçalo Falcão não evitou os parciais de 6-3 e 6-4 favoráveis ao tenista espanhol.

Também em embate no Court 1 do Centro de Ténis de Faro, Tiago Cação, oitavo cabeça de série, enfrenta o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

No mesmo court, não antes das 14 horas, Afonso Salgado defronta o holandês Guy Den Heijer.

No Court 2, Pedro Araújo joga com o alemão Sebastian Fanselow, sexto favorito.

Notícia FPT

Tiago Cação é o primeiro português a seguir para a segunda ronda do Faro Open

Dias depois de ter terminado o primeiro torneio internacional do ano em Portugal como semifinalista, Tiago Cação voltou a encontrar-se com as vitórias ao selar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Faro Open.

Oitavo candidato ao título no Centro de Ténis e Padel de Faro, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis (número 583 do ranking) sorriu por último num duelo equilibrado com o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran (595.º) ao vencer por 6-4, 3-6 e 6-4 ao fim de 2h17.

O encontro desta quarta-feira foi o segundo do ano entre os dois jogadores: em fevereiro, Cação já tinha passado por Moreno de Alboran para chegar à final do ITF de Monastir, na Tunísia.

Na segunda ronda, o tenista natural de Peniche — que até ao momento foi o único português a vencer — vai ter pela frente o vencedor do encontro entre Guy Den Heijer e Afonso Salgado, um dos contemplados com wild cards.

Notícia Raquetc

Pedro Araújo e Gonçalo Falcão eliminados por cabeças de série em Faro

Pedro Araújo e Gonçalo Falcão, dois dos quatro jogadores convidados pela organização para o quadro principal de singulares do Faro Open, foram esta quarta-feira derrotados por cabeças de série na eliminatória inaugural.

Depois de uma semana de destaque em Vale do Lobo, onde passou por toda a fase de qualificação e só foi travado na segunda ronda da grelha, Pedro Araújo não conseguiu reunir argumentos para o sexto cabeça de série Sebastian Fanselow (572.º) e perdeu por 6-2 e 6-3.

Cenário semelhante viveu Gonçalo Falcão, que depois de vencer quatro encontros no quadro de pré-qualificação que lhe valeram um wild card foi travado por Ricardo Ojeda Lara (472.º) — o quarto favorito e campeão em Vale do Lobo no domingo, que triunfo com os parciais de 6-3 e 6-4.

Estes resultados deixam o quadro principal de singulares do Faro Open com apenas com apenas dois representantes nacionais: Tiago Cação, que tem a seu cargo o estatuto de oitavo favorito, e Afonso Salgado, outro dos portugueses convidados pelo torneio.

Notícia Raquetc

3 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Torres e Faria eliminados na primeira ronda do ITF de Faro

Por José Morgado – Março 3, 2020luis-fariaTiago Torres e Luís Faria, os dois jovens que foram os primeiros a entrar em ação no quadro principal do ITF M15 de Faro, no Algarve, foram eliminados esta terça-feira na primeira ronda da prova, ao não conseguirem contrariar o favoritismo dos seus rivais.

Torres, 17 anos e sem ranking ATP, perdeu diante do francês Evan Furness (570.º ATP), por 6-0 e 6-0, em 58 minutos, ao passo que Faria, de 20 anos e 774.º ATP, acabou derrotado em três sets diante do indiano Arjud Kadhe, 667.º ATP, por 2-6, 6-1 e 6-0, em 1h27.

Sobram ainda quatro portugueses em prova no Algarve: Pedro Araújo, Gonçalo Falcão, Tiago Cação e Afonso Salgado.

Notícia BolaAmarela

Dupla Afonso Salgado/Tiago Torres segue em frente

A dupla Afonso Salgado/Tiago Torres seguiu em frente no Faro Portugal 2, torneio do circuito profissional da ITF, de categoria M15.

Afonso Salgado e Tiago Torres fecharam a primeira ronda com um triunfo sobre Fábio Coelho e João Graça, por 7-5 e 7-6 (5).

Tiago Cação e o britânico Jonathan Binding cederam no compromisso com os franceses Louis Dussin e Ronan Joncour, por duplo 6-4.

Notícia FPT

Luís Faria cede em três partidas 

Luís Faria cedeu em três partidas, na primeira eliminatória do quadro principal de singulares do Faro Portugal 2, evento da série M15 do ITF World Tennis Tour.

Em encontro de uma hora e 27 minutos, Luís Faria começou bem, mas acabou por ser afastado pelo indiano Arjun Kadhe, por 2-6, 6-1 e 6-0.

Notícia FPT

Estreia de Tiago Torres num quadro principal sem sucesso

A estreia de Tiago Torres num quadro principal de singulares de uma prova do ITF World Tennis Tour terminou sem sucesso.

Na primeira ronda do quadro principal de singulares do Faro Portugal 2, no Centro de Ténis de Faro até domingo, Tiago Torres consentiu um duplo 6-0 ao francês Evan Furness, sétimo cabeça de série.

Nesta terça-feira, não antes das 11.30 horas, Luís Faria defronta o indiano Arjun Kadhe, igualmente no encontro da ronda inaugural.

Não antes das 14 horas, na primeira ronda, a dupla Fábio Coelho/João Graça enfrenta Afonso Salgado/Tiago Torres e Tiago Cação, conjuntamente com o britânico Jonathan Binding, jogam com os franceses Louis Dussin e Ronan Joncour.

Notícia FPT

Luís Faria afastado após reviravolta na primeira ronda do Faro Open

A primeira jornada relativa ao quadro principal de singulares da 29.ª edição do Faro Open não correu bem à comitiva portuguesa: depois de Tiago Torres, também Luís Faria foi travado na eliminatória inaugural.

O jovem vimaranense de 20 anos (número 799 do ranking ATP) até entrou bem no encontro, mas não conseguiu segurar o ascendente e com uma reviravolta rápida acabou por ceder para o indiano Arjun Kadhe (669.º) com os parciais de 2-6, 6-1 e 6-0, em 1h27.

A derrota de Luís Faria deixa Tiago Cação (oitavo pré-designado) e os wild cards Gonçalo FalcãoPedro AraújoAfonso Salgado — todos ainda à espera de entrarem em ação — como os únicos representantes portugueses ainda em prova.

Para esta terça-feira ainda estão ainda previstos dois encontros com jogadores lusos, mas em pares: Fábio Coelho e João Graça medem forças com Afonso Salgado e Tiago Torres num duelo de wild cards, enquanto Tiago Cação une esforços com o britânico Jonathan Binding para defrontar os franceses Louis Dussin e Ronan Joncour.

Notícia Raquetc

Tiago Torres travado por cabeça de série na estreia em quadros principais de singulares

O desafio não era fácil e dentro do campo confirmou-se: a fazer a estreia em quadros principais de singulares do circuito internacional, o jovem Tiago Torres não conseguiu contrariar o favoritismo de um dos cabeças de série e foi eliminado na primeira ronda do Faro Open.

Com apenas 17 anos, o tenista português (ainda sem ranking mundial) perdeu para o bem mais experiente e cotado Evan Furness (556.º ATP) por 6-0 e 6-0 em 58 minutos.

Com a derrota, Tiago Torres — um dos quatro portugueses convidados para o quadro principal do 29.º Faro Open — concentra-se exclusivamente na variante de pares.

A jornada desta terça-feira ainda contará com outro português em ação em singulares: Luís Faria (799.º) vai desafiar o indiano Arjun Kadhe (669.º).

Notícia Raquetc

2 DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Portugueses eliminados no qualifying de Faro

Por Bola Amarela – Março 2, 2020fabio_coelhoNenhum dos 11 tenistas portugueses que iniciaram a fase de qualificação do ITF M15 de Faro conseguiram uma vaga no quadro principal via fase prévia. André Rodeia, Fábio Coelho, João Graça, Francisco Cabral, Daniel Batista e Bernardo Roque passaram a primeira ronda, mas caíram na segunda, ao passo que Hugo Maia, Guilherme Sousa, José Ricardo Nunes, Martim Simões, Pedro Libório e Paulo Fernandes perderam logo de entrada.

A prova conta, no entanto, com vários portugueses no quadro principal de forma direta: Tiago Cação, recentemente semifinalista em Vale do Lobo, lidera um grupo de jogadores que conta ainda com Luís Faria, Pedro Araújo, Tiago Torres, Gonçalo Falcão e Afonso Salgado.

Qualificação do Faro Open fecha sem vencedores portugueses

Terminou o segundo dia do Faro Open e com ele a fase de qualificação, que se concluiu sem vitórias de jogadores portugueses na ronda de acesso ao quadro principal.

Se no domingo seis jogadores “da casa” tinham entrado com vitórias no segundo ITF do ano a realizar-se em Portugal, esta segunda-feira caíram todos na segunda de três eliminatórias: Francisco Cabral era o oitavo cabeça de série e retirou-se quando perdia por 7-6(4) e 1-0 para Jose Joaquin Miranda Cisneros, enquanto Daniel Batista abandonou o duelo com Albert Roglan quando o espanhol liderava por 6-3 e 3-1.

Nos restantes encontros com portugueses envolvidos, André Rodeia foi travado por Louis Dussin (6-3 e 7-5), Fábio Coelho por Wojciech Marek (6-3 e 6-1), João Graça por Leonardo Civita-Telles (4-6, 6-4 e 10-3) e Bernardo Roque por Blake Ellis (6-4 e 6-2).

Notícia Raquetc

Quatro portugueses convidados para o quadro principal do 29.º Faro Open

Depois de Vale do Lobo, a cidade de Faro recebe o segundo torneio internacional do ano a acontecer em Portugal e foram quatro os jogadores portugueses a receberem convites para o quadro principal de singulares do Faro Open, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Gonçalo Falcão venceu o torneio que antecedeu a qualificação e ganhou direito a disputar a grelha mais importante. Os restantes wild cards foram entregues pela Federação Portuguesa de Ténis a Pedro Araújo — que brilhou até à segunda ronda em Vale do Lobo —, Tiago Torres e Afonso Salgado.

Os quadros principais da 29.ª edição do Faro Open começam a jogar-se na terça-feira. A final de pares está marcada para sábado e a decisão de singulares para domingo.

Notícia Raquetc

Falcão, Araújo e Torres iniciam com pré-designados

Gonçalo Falcão, Pedro Araújo e Tiago Torres iniciam o quadro principal de singulares do Faro Portugal 2 com pré-designados.

O sorteio ditou que Gonçalo Falcão confronte o espanhol Ricardo Ojeda Lara, quarto cabeça de série no Faro Portugal 2, campeão no Vale do Lobo Open/Magnesium Ok.

Tiago Torres enfrentará o francês Evan Furness, sétimo cabeça de série na prova no Centro de Ténis de Faro.

Pedro Araújo terá pela frente o sexto pré-designado, o alemão Sebastian Fansekow.

Tiago Cação, oitavo favorito, vai jogar com o norte-americano Nicolas de Alboran, enquanto Afonso Salgado discutirá o acesso à segunda ronda com o holandês Guy Den Heijer e

O indiano Arjun Kadhe foi sorteado para competir com Luís Faria.

Notícia FPT

Wild card para Falcão, Araújo, Torres e Salgado

Gonçalo Falcão, vencedor do torneio que antecedeu o qualifying, Pedro Araújo, Tiago Torres e Afonso Salgado receberam wild card para o quadro principal de singulares do Faro Portugal 2, evento do ITF World Tennis Tour, da série M15.

Os quatro tenistas portugueses juntam-se a Tiago Cação e Luís Faria, os únicos tenistas que tiveram entrada direta no quadro principal de singulares da prova no Centro de Ténis de Faro, até domingo.

Notícia FPT

Portugueses ficam pela penúltima ronda do qualifying

Os tenistas portugueses no qualifying de singulares do Faro Portugal 2, prova da série M15,  ficaram pela segunda e penúltima eliminatória.

No primeiro encontro com portugueses  do programa desta segunda-feira, Daniel Batista desistiu no confronto com o espanhol Albert Roglan, quarto cabeça de série, quando estava em desvantagem, por 6-3 e 3-1.

Mais tarde, João Graça permitiu triunfo ao brasileiro Leonardo Civita-Telles, por 5-7, 6-4 e 10-3, e André Rodeia foi afastado pelo francês Louis Dussin, sétimo pré.designado, por 6-3 e 7-5.

Na parte da tarde, Bernardo Roque acabou eliminado pelo australiano Blake Ellis, sexto favorito, por 6-4 e 6-2, enquanto Francisco Cabral foi forçado a abandonar o court, logo após o primeiro jogo do segundo set do embate com o espanhol José Cisneros.

Francisco Cabral tinha cedido na primeira partida, por 7-6, e consentiu o primeiro jogo e único do segundo set.

Com uma tarefa complicada perante o segundo cabeça de série, Fábio Coelho foi eliminado pelo polaco Marek Wojciech, por 6-3 e 6-1.

Notícia FPT

DE MARÇO 29º FARO OPEN 2020

Seis portugueses na ronda dois do qualifying

Seis tenistas portugueses garantiram a presença na segunda eliminatória do qualifying do Faro Portugal 2, prova do ITF World Tennis Tour, da série M15.

Francisco Cabral, Bernardo Roque, Daniel Batista, João Graça, Fábio Coelho e André Rodeia venceram os encontros da ronda inaugural, neste domingo, no Centro de Ténis de Faro.

Clique AQUI para conferir os resultados dos embates deste domingo, bem como consultar o quadro do qualifying do Faro Portugal 2.

Notícia FPT

29 DE FEVEREIRO 29º FARO OPEN 2020

Quatro encontros entre portugueses no qualifying

A primeira ronda do qualifying em singulares do Faro Portugal 2, que se disputa no domingo, terá quatro encontros entre tenistas portugueses.

André Rodeia vai discutir o acesso à segunda eliminatória com Guilherme Sousa Severin, enquanto Fábio Coelho enfrentará Martim Simões e José Ricardo Nunes confrontará Daniel Batista.

Martim Marujo cruza-se com Bernardo Roque na primeira ronda do qualifying da prova algarvia.

Francisco Cabral, Hugo Maia, Pedro Libório, João Graça e Paulo Fernandes estarão igualmente envolvidos nos encontros de domingo qu qualifying de singulares, a partir das 10 horas.

Clique AQUI para consultar o quadro do qualifying da segunda prova M15 em Portugal neste ano, no Centro de Ténis de Faro, até 8 deste mês.

Notícia FPT

13 portugueses no qualifying da 29.ª edição do Faro Open

Já é tradição: época após época o circuito internacional masculino passa pela capital do Algarve e este ano o Centro de Ténis de Faro prepara-se para receber a 29.ª edição do Faro Open, o torneio internacional que se realiza em Portugal há mais tempo.

Os primeiros encontros estão marcados para domingo, 1 de março, e dizem respeito à fase de qualificação.

No total há 13 tenistas portugueses inscritos: Francisco Cabral (que é o único entre os cabeças de série — oitavo), Hugo Maia, André Rodeia, Guilherme Sousa Severin, Martim Simões, Fábio Coelho, Pedro Libório, João Graça, José Ricardo Nunes, Daniel Batista, Martim Marujo, Bernardo Roque e Paulo Fernandes.

qualifying continua no domingo e conclui-se na segunda-feira, com os quadros principais de singulares a disputarem-se entre terça e domingo.

Ordem de jogos da primeira jornada:

Notícia Raquetc

28 DE FEVEREIRO 29º FARO OPEN 2020

29º FARO OPEN WORLD TENNIS TOUR PORTUGAL 2

(29 fevereiro a 08 março de 2020)

O Centro de Ténis de Faro vai pelo 29º ano consecutivo, organizar o torneio internacional de ténis mais antigo de Portugal, que é dos mais importantes eventos que se fazem anualmente no Algarve e em Portugal, pois traz durante 10 dias a Faro, duas centenas de jogadores, mais acompanhantes em representação de mais de 30 países.

Este torneio que teve início no início no dia 27 de Fevereiro com o pré-qualifying.

Vai terminar só dia 8 de Março com a final de singulares, prevista para as 16h00.

São patrocinadores, a Câmara Municipal de Faro, Federação Portuguesa de Ténis, Junta de Freguesia do Montenegro, Garrafeira Soares, Hospital das Gambelas, Caixa de Crédito Agrícola, Fiaal, Hospedaria Frangaria, Estalagem Aeromar, Rialgarve.

GABINETE DE IMPRENSA DO FARO FUTURES PORTUGAL 2

José Rosa Nunes (917 520 283 – 289 817 877 – centro@tenisfaro.com)