2015

get_imagem.phpEm 2015, o Centro de Ténis de Faro, orientou sete estágios:

1. Henrique Ferrão, do Curso de Desporto da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve

2. Ivan, Filipe e José Miguel, do curso tecnológico de Desporto da Escola Secundária Pinheiro e Rosa;

3. Mónica Correia, António Rocha e José Casquilho, do curso de Treinadores de Ténis grau I da Federação Portuguesa de Ténis.

Estes estágios visaram desenvolver e consolidar em contexto de trabalho, os conhecimentos e competências profissionais adquiridos durante a frequência do curso.

O Centro de Ténis de Faro, em parceria com a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), desenvolveu uma atividade para a comunidade académica da Universidade do Algarve. O “Tennis Open Day” teve como objetivo a apresentação das modalidades praticadas no clube (ténis e padel) aos estudantes, para que estes pudessem ter uma melhor noção do como são estes desportos. Contou com a participação de 10 estudantes, um número baixo mas suficiente para o que estava projetado inicialmente. Os participantes gostaram da iniciativa e algns tomaram especial interesse pela modalidade que menos conheciam, o padel.

Em abril irá ser organizado um torneio universitário, mais um projeto em parceria com a AAUAlg, de forma a abrir portas aos estudantes para estas modalidades!