2015 – 24º FARO FUTURE PORTUGAL

torneio2015_1Pelo 23º ano consecutivo o nosso clube organizou o torneio de 10 mil dólares “Faro Future” que contou para o ranking mundial ATP entre os dias de 28 de Fevereiro e 8 de Março, onde participaram 160 jogadores.

Os vencedores da prova de singulares foram:

Mate Pavic (Cro) venceu Georgi Rumenov Payakov (Esp) por 7-6(4) 6-3

Os vencedores da prova de pares foram (destaque para revalidação do titulo de pares de Frederico Gil):

Nuno Deus/Frederico Gil (Por) venceram Juan-Samuel Arauzo-Martinez/Ivan Arenas-Gualda por 6-3 5-7 [16-14].

Qualificação

Quadro Principal Singulares

Quadro Principal Pares

Ver Resultados

7 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Frederico Gil e Nuno Deus são campeões em pares

Frederico Gil e Nuno Deus sagraram-se campeões em pares no ITF Futures Faro, o segundo torneio do circuito disputado em Portugal nesta temporada.

Numa final muito emotiva, Gil e Deus venceram os espanhóis Arauzo-Martinez e Arenas-Gualda, por 6-3, 5-7 e 16-14.

Pedro Sousa arredado da final em singulares

Pedro Sousa foi arredado da final em singulares do “Future” de Faro, torneio dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.

No encontro com o croata Mate Pavic, Pedro Sousa não conseguiu evitar os parciais desfavoráveis de 6-4 e 6-1.

Na tarde deste sábado, Frederico Gil e Nuno Deus discutem o título em pares.

(Noticia site FPT)

6 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Frederico Gil e Nuno Deus na final em pares

Frederico Gil e Nuno Deus vão disputar a final em pares do ITF Futures Faro.

Gil e Deus garantiram a presença do derradeiro encontro depois de terem infligido 6-3 e 6-4 aos espanhóis Pulgar-Garcia e Vivero Gonzalez.

Na decisão do título, a dupla portuguesa joga com o par de Espanha formado por Arauzo-Martinez e Arenas-Gualda.

A presença de Gil na final de pares do torneio co Centro de Ténis de Faro impossibilita que o tenista esteja presente na cerimónia de entrega do ITF Commitment Award, inserida no programa da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Marrocos, no CAR do Jamor.

Pedro Sousa nas meias-finais em singulares

Pedro Sousa qualificou-se para as meias-finais em singulares do “Future” do Centro de Ténis de Faro.

No encontro dos quartos de final, Pedro Sousa afastou o britânico Alexander Ward, por 7-5, 6-7 (5) e 6-1.

O croata Mate Pavic, que eliminou Leonardo Tavares na ronda um, será o adversário do tenista lisboeta no encontro que determina o acesso à final.

(Noticia site FPT)

5 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Frederico Gil soma mais um triunfo

Frederico Gil somou mais um triunfo no quadro principal de singulares do “Future” de Faro.

No encontro da segunda ronda, Gil acabou por jogar três partidas com o espanhol Jaime Pulgar-Garcia, afastado pelo português com 6-3, 2-6 e 6-4.

Nuno Deus e Henrique Sousa, atletas do CAR provenientes da fase de qualificação, foram travados nesta quinta-feira.

Deus permitiu o espanhol Ricardo Ojeda Lara, por 6-0 e 6-1, e Henrique Sousa consentiu um duplo 6-3 a Ivan Arenas-Gualda, também de nacionalidade espanhola.

Também em embate da segunda ronda, Pedro Sousa joga com David Vega Hernandez o acesso aos quartos de final, na tarde desta quinta-feira.

Em pares, Frederico Gil e Nuno Deus estão nas meias-finais, após o triunfo sobre José-Ricardo Nunes e Pedro Sousa, por 6-1, 5-7 e 10-4.

(Noticia site FPT)

4 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Pedro Sousa regressa às vitórias em Faro

Após ter sido derrotado na semana passada no regresso à competição no Future de Vale do Lobo, disputado na Vale do Lobo Tennis Academy, Pedro Sousa colocou esta quarta-feira um ponto final num jejum de mais de um ano e dois meses sem vencer e apurou-se para a segunda eliminatória do Future de Faro, que se desenrola nos campos de piso rápido do Centro de Ténis de Faro.

A jogar apenas o seu segundo torneio da época, Sousa (actualmente sem ranking mundial e beneficiário de um convite da organização para disputar o quadro principal) voltou aos triunfos depois de ter salvado um match point no terceiro set rumo a uma árdua vitória diante do espanhol Carlos Tabarner (1122.º ATP), pelos parciais de 4-6 6-3 7-6(6). Nos oitavos-de-final, Pedro Sousa terá pela frente outro espanhol, desta feita David Vega Hernandez (sétimo pré designado).

Num dia que contou com seis representantes lusitanos na variante de singulares, também os qualifiers Nuno Deus (venceu o compatriota Romain Barbosa por equilibrados 5-7 7-6(9) 7-5) e Henrique Sousa (derrotou o francês Nino Portales, igualmente oriundo da fase de qualificação, pelos parciais de 0-6 6-3 6-0) avançaram para a segunda etapa, sendo que os wild cards Leonardo Tavares (cedeu frente ao croata Mate Pavic – quinto cabeça de série – por 4-6 6-3 3-6) e José-Ricardo Nunes (foi batido pelo espanhol Pablo Vivero Gonzalez pelos parciais de 0-6 1-6) despediram-se da competição algarvia logo na estreia.

No quadro principal de pares, o par formado por Frederico Gil e Nuno Deus levou a melhor sobre a dupla composta por Henrique Sousa e Gonçalo Falcão pelos parciais de 3-6 6-4 [10-5], ao passo que a parelha luso-croata formada por Gonçalo Oliveira e Fran Zvonimir Zgombic foi eliminada na primeira ronda frente ao belga Michael Geerts e o alemão Daniel Masur (quartos favoritos) por 7-6(4) 6-7(4) [8-10].

(Noticia site Ténis Portugal)

Pedro Sousa obteve primeiro triunfo do ano

Pedro Sousa obteve o primeiro triunfo do ano, na ronda inaugural do quadro principal de singulares do “Future” do Centro de Ténis de Faro.

Frente ao espanhol Carlos Taberner, Pedro Sousa concluiu o embate com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (6).

Leonardo Tavares e José-Ricardo Nunes jogaram igualmente nesta terça-feira, não conseguindo a vitória.

Tavares foi eliminado pelo croata Mate Pavic, por 6-4, 3-6 e 6-3, enquanto Nunes cedeu ante o espanhol Pablo Vivero Gonzalez, por 6-0 e 6-1.

Nuno Deus e Henrique Sousa vencem

Nuno Deus e Henrique Sousa, atletas do CAR, venceram na primeira ronda do quadro principal de singulares do “Future” de Faro.

Deus venceu Romain Barbosa, por 5-7, 7-6 (6) e 7-5, e Henrique Sousa afastou o espanhol Nino Portales, por 0-6, 6-3 e 6-0.

No final do encontro, Nuno Deus admitiu que não entrou da “melhor maneira” no embate com Romain Barbosa,

“Sabia que, se me mantivesse em jogo, as coisas poderiam mudar e foi isso que aconteceu. Graças ao meu serviço, consegui manter-me em jogo e, no fim, do primeiro ‘set’, apesar de o ter perdido, senti que estava dentro do jogo. Seguiu-se uma boa guerra nos dois ‘sets’ seguintes e, apesar do grande cansaço acumulado das quatro rondas de ‘qualy’ que fiz, consegui realizar um grande jogo e alcançar com grande mérito a vitória”, disse o tenista do Ace Team.

Henique Sousa admitiu “ansiedade” na primeira partida.

“Depois de ter passado as quatro rondas de ‘qualy’, a ansiedade no primeiro ‘set’ foi inevitável. Mas a preparação feita esta pré-época, no CAR, mantém-me seguro quando estou a jogar. O meu jogo também encaixava bem no jogo dele, pois ele não gostava de bater direitas acima do nível da cintura”, afirmou.

(Noticia site FPT)

3 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Frederico Gil vence e Gonçalo Oliveira cede

Frederico Gil venceu e Gonçalo Oliveira cedeu na ronda inaugural do quadro principal de singulares do ITF Futures Faro.

Gil impôs-se ao britânico James Marsalek, por 6-2 e 6-3, enquanto Oliveira consentiu o triunfo do francês Remi Boutillier, por duplo 6-3.

No torneio reservado a duplas, na primeira eliminatória, Romain Barbosa/Leonardo Tavares e José-Ricardo Nunes/Pedro Sousa avançaram para a segunda ronda.

Romain Barbosa e Leonardo Tavares, campeões em Vale do Lobo, na semana passada, afastaram os espanhóis Ojeda Lara e Taberner, por 5-7, 7-5 e 10-1.

José-Ricardo Nunes e Pedro Sousa venceram os espanhóis Pulgar-Garcia e Villacorta-Allonso, por 3-6, 6-4 e 10-6.

(Noticia site FPT)

2 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Henrique Sousa e Nuno Deus no quadro principal

Henrique Sousa e Nuno Deus acederam ao quadro principal de singulares do ITF Futures Faro.

Na última ronda do “qualifying” da prova do , Henrique Sousa suepriorizou-se a Villacorta-Alonso, segundo cabeça de série, por 6-4, 4-6 e 6-2,e Nuno Deus levou a melhor sobre o Gomez Mantilla, igualmente natural de Espanha, por 4-6, 6-1 e 7-5.

O sorteio do quadro principal de singulares realizou-se nesta segunda-feira e determinou os seguintes embates com tenistas portugueses: Gonçalo Oliveira-Remi Boutillier (França, primeiro cabeça de série); Leonardo Tavares-Mate Pavic (Croácia, quinto); José Ricardo Nunes-Pablo Vivero Gonzalez (Espanha); Pedro Sousa-Carlos Taberber (Espanha); André Gaspar Murta-Georgi Payakov (Espanha); Romain Barbosa-Nuno Deus; Henrique Sousa-Nino Portales (França); Frederico Gil-James Marsalek (Grã-Bretanha).

Pedro Sousa e José-Ricardo Nunes com «wild card»

Pedro Sousa e José-Ricardo Nunes receberam um convite para o quadro principal de singulares do ITF Futures Faro.

(Noticia site FPT)

1 DE MARÇO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Nuno Deus, Henrique Sousa e Miguel Deus vencem

Nuno Deus, Henrique Sousa e Miguel Deus são os únicos tenistas portugueses na derradeira ronda do “qualifying” de singulares do “Future” de Faro.

Os três portugueses foram os únicos lusos com triunfo nos encontros da segunda eliminatória, uma vez que Diogo Lourenço, Julian Contzen, Luís Faria, José Maria Moya, Miguel Semedo, Gonçalo Falcão e Duarte Vale cederam.

(Noticia site FPT)

29 DE FEVEREIRO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Dezanove portugueses na segunda ronda da fase prévia

Dezanove portugueses qualificaram-se para a segunda ronda da fase prévia do ITF Futures Faro.

(Noticia site FPT)

28 DE FEVEREIRO 24º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Quarenta portugueses no «qualifying» em singulares

O “qualifying” de singulares do ITF Futures Faro começa a disputar-se neste sábado, com a participação de quatro dezenas de portugueses.

(Noticia site FPT)