2014 – 23º FARO FUTURE PORTUGAL

torneio2014_1Quadro Principal Singulares

Quadro Principal Pares

Quadro Qualificação

Ordem de Jogos

 

Pelo 22º ano consecutivo o nosso clube organizou o torneio de 10 mil dólares “Faro Future” que contou para o ranking mundial ATP. Participaram 140 jogadores, do qual saiu vencedor Andres Artunedo Martinavarr, 321.º classificado da hierarquia mundial e quarto cabeça-de-série da prova que venceu na final o francês Tristan Lamasine 6-4 6-2.

 

Ver Resultados

23 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Frederico Silva afastado nas meias-finais em três partidas

Frederico Silva foi afastado nas meias-finais de singulares do ITF Futures Faro pelo espanhol Andres Artunedo Martinavarr.

Em encontro de três partidas, Frederico Silva acabou por ceder frente a Martinavarr, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-3.

No torneio do Centro de Ténis de Faro, Frederico Silva e Frederico Gil foram campeões em pares.

(Noticia site FPT)

 

22 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Par Frederico Gil e Frederico Silva campeões em pares

Frederico Gil e Frederico Silva sagraram-se campeões em pares no “Future” de Faro.

Horas depois de terem garantindo a presença na final, Frederico Silva e Frederico Gil venceram os espanhóis Juan-Samuel Arauzo-Martinez e Jaime Pulgar-Garcia, por 6-1 e 6-4.

(Noticia site FPT)

Gil e Silva campeões em Faro

Fredericos triunfam na variante de pares

 

Frederico Gil e Frederico Silva conquistaram esta sexta-feira o título de pares do Future de Faro, evento disputado em piso rápido e dotado de 7.500 euros em prémios monetários.

Gil e Silva, de 28 e 18 anos, respetivamente, derrotaram na final os espanhóis Juan Arauzo Martínez e Jaime Pulgar Garcia por 6-1 e 6-4, ao cabo de uma hora de encontro.

É o primeiro título de Frederico Gil desde que regressou aos courts no início de fevereiro, depois de nove meses afastado da competição.

Frederico Silva está ainda presente na variante de singulares, após ter garantido esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do torneio algarvio.

Frederico Silva nas meias-finais em Faro

Jovem de 18 anos em bom plano no Algarve

Frederico Silva, que esta semana ocupa o 593.º posto do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do Future de Faro, evento disputado em piso rápido e que distribui 7.500 euros em prémios monetários.

O jovem de 18 anos, natural das Caldas da Rainha, derrotou com facilidade o francês Maxime Janvier, número 1303, por 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora.

Nas meias-finais, “Kiko”, ex-top10 mundial de juniores, vai medir forças com o espanhol Andres Artunedo Martinavarr, 321.º classificado da hierarquia mundial e quarto cabeça-de-série da prova algarvia.

(Noticia site Jornal Record online)

Frederico Gil/Frederico Silva na discussão do título

O par Frederico Gil/Frederico Silva vai discutir o título em pares no ITF Futures Faro.

Frederico Gil e Frederico Silva jogam a final com os espanhóis Arauzo-Martinez e Pulgar-Garcia.

No encontro das meias-finais, o par português impôs-se aos espanhóis Arenas-Gualda e Artunedo Martinavarr, com um duplo 6-4.

Aventura de Romain Barbosa termina

A aventura de Romain Barbosa no ITF Futures Faro terminou no encontro dos quartos de final em singulares.

Romain Barbosa jogou com o francês Tristan Lamasine, que fechou com os parciais de 6-3 e 6-4.

Na quinta-feira, o tenista português, que tem também a nacionalidade belga, eliminou o primeiro cabeça de série.Frederico Silva garante presença nas meias-finais

Frederico Silva garantiu a presença nas meias-finais em singulares do “Future” do Centro de Ténis de Faro.

No encontro disputado na manhã desta sexta-feira, Frederico Silva registou os parciais de 6-4 e 6-2 frente ao francês Maxime Janvier.

O tenista português, treinado por Pedro Felner, vai jogar o próximo encontro com o espanhol Andres Artunedo Martinavarr.

(Noticia site FPT)

21 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Frederico Gil e Frederico Silva semifinalistas em pares

Frederico Gil e Frederico Silva são semifinalistas em pares no ITF Futures Faro, depois de terem afastado Gonçalo Pereira e Henrique Sousa.

Gil e Frederico Silva afastaram Gonçalo Pereira e Henrique Sousa com os parciais de 7-6 (4) e 7-6 (5).

Em singulares, José-Ricardo Nunes não resistiu a Julien Cagnina, no encontro da segunda ronda, concluído com 6-1 e 6-2 favorável ao belga.

Romain Barbosa afasta primeiro pré-designado

Romain Barbosa afastou o primeiro pré-designado no ITF Futures Faro, torneio pontuável para o “ranking” ATP.

No encontro da segunda eliminatória, Romain Barbosa (996.º ATP) venceu Desein (201.º), pelos parciais de 7-6 (4), 2-6 e 6-3.

Frederico Silva atinge os quartos de final

Frederico Silva atingiu os quartos de final em singulares no ITF Futures Faro, a decorrer até domingo, no Centro de Ténis de Faro.

Com o espanhol Juan-Samuel Arauzo-Martinez como opositor, Frederico Silva fechou o encontro da segunda ronda com os parciais favoráveis de 6-4 e 6-0.

Frederico Gil não teve a mesma sorte e baqueou frente ao checo Adam Pavlasek, por 6-4 e 6-4.

(Noticia site FPT)

 

 

20 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Frederico Gil avança para a 2.ª ronda em Faro

Sintrense foi um de três portugueses a vencerem

Frederico Gil garantiu esta quarta-feira a passagem à 2.ª ronda do Future de Faro, torneio que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. O sintrense, 909.º classificado do ranking ATP, superou o inglês Matthew Short e foi um de três portugueses a seguirem em frente no Future algarvio.

O antigo vice-campeão do então Estoril Open aproveitou cinco dos nove pontos de break que teve à disposição perante o 814.º do mundo, a caminho de um triunfo sem grandes problemas, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Na 2.ª ronda, o sintrense vai ter pela frente o checo Adam Pavlasek, que eliminou o português André Gaspar Murta com os parciais de 6-2 e 6-2.

Quem conseguiu juntar-se a Gil na próxima eliminatória do torneio algarvio foi o jovem Frederico Silva, 593.º classificado do ranking ATP. O jovem de 18 anos não deu qualquer hipótese ao britânico Oliver Golding, carimbando um triunfo fácil com os parciais de 6-1 e 6-0. Segue-se o espanhol Juan-Samuel Arauzo-Martínez.

José Ricardo Nunes, 1207.º da hierarquia mundial, também seguiu em frente, depois de bater o espanhol Jose Maria Martin de Oliva Carr, com os parciais de 6-3 e 7-6(7). João Domingues, Henrique Sousa e Gonçalo Falcão ficaram pelo caminho.

(Noticia Jornal Record online)

José-Ricardo Nunes na segunda ronda

José-Ricardo Nunes apurou-se para a segunda eliminatória do ITF Futures Faro, torneio pontuável para a classificação mundial da ATP.

No embate com o espanhol José Maria Carr, José-Ricardo Nunes aplicou os parciais de 6-3 e 7-6 (7).

Com o triunfo, José-Ricardo Nunes é o quarto português na segunda ronda, depois de nesta quarta-feira Frederico Gil e Frederico Silva terem garantido a presença e de Romain Barbosa o ter feito na terça-feira.

Nos oitavos de final, Romain Barbosa tem um teste difícil frente ao belga Niels Desein, primeiro pré-designado, enquanto Frederico Gil defronta o checo Adam Pavlasek, responsável pela eliminação de André Gaspar Murta, nesta quarta-feira. José-Ricardo Nunes vai jogar com o belga Julien Cagnina e Frederico Silva com o espanhol Juan-Sanuel Arauzo-Martinez.

Frederico Gil soma primeiro triunfo em singulares

Frederico Gil somou o primeiro triunfo no quadro principal de singulares do ITF Futures Faro.

No embate da primeira eliminatória, Gil afastou o britânico Matthew Short em dois “sets”, concluídos com os parciais de 6-3 e 6-2.

Desta forma, Frederico Gil, que está a realizar o segundo torneio da temporada, junta-se a Frederico Silva e Romain Barbosa na ronda dois.

Domingues, Falcão e Gaspar Murta afastados

João Domingues, Gonçalo Falcão e André Gaspar Murta não lograram prosseguir no quadro principal de singulares do ITF Futures Faro, o terceiro torneio algarvio pontuável para o “ranking” ATP.

Domingues cedeu perante o belga Yannik Reuter, por 3-6, 7-6 (1) e 6-2, Falcão foi eliminado pelo francês Tristan Lamasine, pelos parciais de 6-2 e 6-3, e André Gaspar Murta baqueou ante o checo Adam Pavlasek, com um duplo 6-2.

Frederico Silva vence e Henrique Sousa cede

Frederico Silva venceu e Henrique Sousa cedeu na primeira ronda do “Future” de Faro, a decorrer até domingo, no Centro de Ténis de Faro.

Enquanto Frederico Silva desembaraçou-se do britânico Oliver Golding, por 6-1 e 6-0, Henrique Sousa consentiu um duplo 6-1 ao espanhol Andres Artunedo Martinavarr.

(Noticia site FPT)

 

 

19 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Romain Barbosa inscreve nome na ronda dois

Romain Barbosa inscreveu o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares do “Future” de Faro, depois de ter superado o francês Matthieu Roy, com um  duplo 7-5.

O tenista de dupla nacionalidade (portuguesa e belga) vai agora ter pela frente o belga Niels Desein, o primeiro pré-designado, ou o espanhol Pablo Vivero Gonzalez.

Também em singulares, Gonçalo Pereira não conseguiu o triunfo na última ronda do “qualifying”. O mexicano Lucas Gomez levou-lhe a melhor, por 6-4 e 6-1.

(Noticia site FPT)

 

 

18 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Gonçalo Falcão e Henrique Sousa ultrapassam fase prévia

Gonçalo Falcão e Henrique Sousa ultrapassaram a fase prévia de singulares do “Future” de Faro, o terceiro torneio do circuito mundial no Algarve.

Falcão, que jogou dois encontros nesta segunda-feira, qualificou-se para o quadro principal com um triunfo sobre holandês Bobbie de Goeijen, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-2.

Henrique Sousa também concluiu vitorioso os dois embates desta segunda-feira, o decisivo frente ao francês Benjamin Bonzi, eliminado com 6-3 e 6-4.

Gonçalo Pereira, que venceu o espanhol Alcazar Rodriguez, por duplo 6-4, joga na terça-feira a derradeira etapa do “qualifying”.

O sorteio do quadro principal realizou-se nesta segunda-feira. João Domingues, Frederico Silva, André Gaspar Murta e Frederico Gil tiveram entrada direta, José-Ricardo Nunes foi contemplado com “wild card” e Romain Barbosa ingressou na grelha principal na condição de “special exempt”.

 

(Noticia site FPT)

17 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Cinco portugueses na penúltima ronda do «qualy»

Gonçalo Falcão, Francisco Caldas, Artur Completo, Henrique Sousa e Gonçalo Pereira qualificaram-se para a penúltima ronda da fase preliminar do “Future” de Faro.

Se vencerem na segunda ronda, Francisco Guimarães, André Vilela, António Sabugueiro e Felipe Cunha e Silva juntam-se aos cinco portugueses.

(Noticia site FPT)

 

16 DE FEVEREIRO
23.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Onze portugueses vitoriosos no «qualifying»

Onze tenistas portugueses terminaram vitoriosos a primeira ronda do “qualifying” de singulares do ITF Futures Faro.

Nuno Deus, Pedro Barosa, Julian Contzen, Rafael Marques, Nuno Borges, Tiago Lourenço, Tomás Marques, Francisco Caldas, Mário João Costa, André Nunes e Artur Completo juntaram-se na segunda ronda a Gonçalo Falcão, Henrique Sousa e Gonçalo Pereira, isentos na ronda inaugural.

A primeira ronda da fase prévia conclui-se hoje, com mais tenistas portugueses em ação.

(Noticia site FPT)

15 DE FEVEREIRO
23º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 3”

Quatro dezenas de portugueses iniciam «qualy»

Quatro dezenas de tenistas portugueses iniciam, neste sábado, o “qualifying” de singulares do ITF Futures Faro, o terceiro torneio algarvio pontuável para o “ranking” ATP.

Apenas oito tenistas dos 115 que jogam a fase prévia lograrão um lugar no quadro principal der singulares.

Frederico Gil, João Domingues, André Gaspar Murta, José Ricardo Nunes e Frederico Silva tiveram entrada direta no quadro de singulares.

No ano passado, o torneio foi conquistado por Rui Machado

.

(Noticia site FPT)