2012

get_imagem.php2012 – 8º TORNEIO INTERNACIONAL TÉNIS DE PRAIA – 3 a 5 Agosto

Organizado pelo Centro de Ténis de Faro decorreu nos dias, 4 e 5 de Agosto de 2012, na Praia de Faro o referido evento, que contou com a presença de 27 pares, sendo 13 masculinos, 8 mistos e 6 femininos.

Faro manteve a tradição, que dura há 8 anos, e este ano foi o único torneio de ténis de praia de grupo 3 ITF, a contar para o ranking mundial de ténis de praia, a ser realizado em Portugal.

 

O torneio, que teve o patrocínio da Câmara Municipal de Faro, a Optimax e da Decathlon de Faro, terminou com os seguintes resultados das finais:

 

PARES MASC. Antomi Viera/David Garcia x Pedro Correia/Filipe Rebelo   75 64

 

PARES FEM.   Margarida Correia/Sara Neto x Ana Pereira/Susana Pereira 63 63

 

PARES MISTOS – Ana Noro/Ruben Ferreira x Susana Pereira/Hugo Rola 61 62

Programa

 

 

Sábado dia 4 de Agosto

 

10h – 13h – Fase de qualificação

15h – 18h – Quadro Principal de Pares Masc. + Pares Fem. + Pares Mistos + Quadro B

 

 

Domingo dia 5 Agosto

 

11h           – Meias Finais de Pares Masculinos e Pares Mistos

12h           –  Final Quadro B

13h           – Final de Pares Mistos

15h00       – Final de Pares Femininos

16h00       – Final de Pares Masculinos

 

8ª Edição do Torneio de Ténis de Praia é um Eco Evento| ALGAR

O Centro de Ténis de Faro vai realizar a “8ª Edição do Torneio de Ténis de Praia”, no Centro Náutico da Praia de Faro, no primeiro fim-de-semana de Agosto (3 a 5), com um prize-money de 1200€!

A ALGAR, empresa responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve, associa-se a esta iniciativa para tornar este evento desportivo num Eco Evento, isto é, um evento que respeita o meio ambiente, fazendo com que os participantes colaborem na deposição seletiva dos resíduos.

Com a atribuição da categoria de Eco Evento a ALGAR pretende minimizar o impacto ambiental que os eventos com elevada concentração de público produzem, garantindo que os resíduos recicláveis gerados sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem.

A ALGAR responsabiliza-se pela cedência de material necessário à deposição das embalagens recicláveis. Fornecerá o “Manual do Eco Evento” sobre o cumprimento das regras para a correta gestão dos resíduos, sacos para deposição de embalagens recicláveis, autocolantes e cartazes do Eco Evento, para serem colocados nos estabelecimentos comerciais aí presentes. A ALGAR realizará ainda uma ação de formação sobre a reciclagem a todos os intervenientes na organização do evento, incluindo técnicos e equipa responsável pela higiene e limpeza do recinto.

Do seu lado, o Centro de Ténis de Faro irá sensibilizar os atletas e participantes para as potencialidades do Eco Evento em reduzir a pegada de carbono do evento. De salientar que tratando-se de uma modalidade praticada junto da natureza, os seus adeptos são defensores da conservação do mar e das praias, por isso a ALGAR espera grande adesão a esta iniciativa.

A “8ª Edição do Torneio de Ténis de Praia”, é um evento grupo 3 da ITF por ter um prize Money de 1200 €, contando para o ranking mundial de ténis de praia ( além de ser o maior evento de ténis de praia que se faz em Portugal e é o mais antigo).

Este torneio de ténis de praia vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas a nível nacional e internacional, entre eles a dupla campeã nacional Pedro Correia/Filipe Rebelo.

Destacam-se ainda as atletas Ana Noro/Catarina Pires, que ocupam o 73.º lugar no «ranking» mundial e a dupla David Beltran Garcia/Antoni Ramos-Viera, este último o n.º 47 a nível mundial.
Espera-se uma prova com sucesso e com muito e bom espectáculo, a partir de agora com um forte cariz ambiental.

Além da competição, houve um convívio entre atletas durante o dia 29 de Julho (domingo), onde o Centro de Ténis realizou um torneio social na Praia de Faro, com vista à preparação deste torneio.

 

Noticia

 

Noticia final

 

Quadro Principal Pares Femininos

 

Quadro Principal Pares Masculinos

 

Quadro Principal Pares Mistos

 

Quadro B Pares Femininos

 

Quadro B Pares Masculinos

 

Regulamento

 

Beach tennis