2012 – 21º FARO FUTURE PORTUGAL 2

get_imagem.php21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Terminou no passado fim de semana no Centro de Ténis de Faro o 21º torneio internacional Faro Future Portugal 2, o qual contou com a participação de 160 jogadores de ténis, representantes de mais de 30 países.

Ver resultados

A final de singulares decorreu ao mais alto nível, tendo o jogador da Eslováquia Andrej Martin vencido com alguma facilidade o inglês Daniel Smethurst por 62 62.

Em pares os eslovacos Andrej Martin/Adrian Sikora viriam a vencer por 61 62 os Bolivianos Hugo Dellien/Federico Zeballos.

O “Faro Future Portugal 2” que já vai no seu 20º ano consecutivo teve como patrocinadores principais, o Hotel Mónaco, a Câmara Municipal de Faro, a Caixa Crédito Agrícola, Junta Freguesia Montenegro e Aki de Faro.

Quadro Principal Singulares Future 2

Quadro Principal Pares Future 2

Prova Qualificação Future 2
3 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”SELECÇÃO NACIONAL MASCULINA SUB16 E SUB18 – REUNIDA NA CAPITAL ALGARVIA

O “Faro Future – Portugal 2, é considerado o mais antigo torneio internacional de ténis do Algarve e um dos maiores do país. Com um prize-money de US$ 10.000,00, este evento, conta com 160 tenistas de mais de 30 nacionalidades, que se irão defrontar nos courts do Centro de Ténis de Faro (CTF) entre 3 de Fevereiro e 11 de Março.
O “Faro Future – Portugal 2” tem programado para 3, 4 e 5 de Março o “Qualifying”, quadro de 128 jogadores que apurará os 8 jogadores melhores para integrarem entre os dias 6 Março e 11 de Março o “Quadro Principal”, composto por 32 jogadores. Os jogos são diários e vão decorrer ininterruptamente entre as 10h00 e as 18h00 nos 6 campos de ténis do CTF, situados nas Gambelas, em Faro. A final está marcada para as 15 horas do dia 11 de Março, seguida de entrega de prémios.
A organização do 21.º Torneio Internacional “Faro Future – Portugal 2”, 2.º torneio internacional ATP a realizar em Portugal em 2012 com um prémio de dez mil dólares, está a cargo do CTF.

O torneio “Faro Future Portugal 2” tem como patrocinadores principais, o Hotel Mónaco, a Câmara Municipal de Faro, Allianz, Crédito Agrigola e Loja Aki Faro.

O torneio conta com uma equipa de 6 árbitros internacionais, chefiada pelo farense Marco Romão.
Este evento desportivo de referência, durante catorze dias traz à região um apreciável número de jogadores e adeptos do ténis de todo o mundo.

A primeira ronda do “qualifying” começa às 9.00 horas, nos “courts” do Centro de Ténis de Faro.

O Centro de Ténis de Faro situa-se em Gambelas, as entradas são livres, inclusive para a final, agendada para as 15:00 horas do dia 4 de Março.

 

43 tenistas portugueses na fase de qualificação

O total de portugueses que vão competir no torneio ITF Futures Faro da segunda semana, com início no sábado, é de 43.

Vão tentar a presença no quadro principal: Gonçalo Pereira, Gonçalo Falcão, João Domingues, André Gaspar Murta, Vasco Pascoal, Frederico Silva, Hugo Moraes, Vasco Valverde, Samuel Cabanas, Gonçalo Loureiro, Fernando Sousa, Diogo Cabral, João Carvalho, Bruno Pedrosa, Rodolfo Pereira, Ricardo Jorge, João Fazendeiro, Eduardo Lameiras, Rui Emanuel Silva, Miguel Marreiros, Miguel Soares, Ricardo Marreiros, Vasco Leitão, Henrique Pereira, Tomás Rodrigues, Nuno Deus, Pedro Estevão, Daniel Faria, João Monteiro, Henrique Sousa (“wild card”), Vasco Mensurado (“alternate”), Diogo Lourenço (“wild card”), José Maria Moya (“alternate”), André Paulino (“wild card”), Gonçalo Oliveira (“alternate”), Ricardo Martins (“alternate”), Pedro Ribeiro (“alternate”), Felipe Cunha e Silva (“wild card”), Tiago Eusébio (“wild card”), Francisco Ramos (“wild card”), Tiago Ferreira ((“alternate”), Eduardo Lemos Paulo (“”alternate”) e Diogo Rocha (“wild card”).

 

(Noticia site FPT)

4 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Segunda ronda do «qualifying» com 22 portugueses

A segunda ronda do “qualifying” do ITF Futures Faro (segundo torneio) vai ser disputada por um total de 22 tenistas portugueses.

Henrique Sousa, Vasco Mensurado, José Maria Moya, Vasco Valverde, Gonçalo Oliveira, Fernando Sousa, João Domingues, Rodolfo Pereira, Tiago Eusébio, Hugo Moraes, André Gaspar Murta, Miguel Marreiros, Gonçalo Pereira, Diogo Cabral, Ricardo Marreiros, Samuel Cabanas, Vasco Pascoal, Gonçalo Falcão, Frederico Silva, Diogo Rocha, João Fazendeiro e João Monteiro vão discutir um lugar na terceira ronda.

(Noticia site FPT)

5 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

 

Cinco tenistas portugueses avançam no «qualifying»

Vasco Valverde, Fernando Sousa, Frederico Silva, Diogo Rocha e João Fazendeiro vão disputar a penúltima ronda do “qualifying” do ITF Futures Faro, torneio da segunda semana.

Na segunda-feira, os cinco tenistas portugueses vão tentar a qualificação para as finais da fase prévia.

(Noticia site FPT)

6 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

 

Frederico Silva falha presença na grelha principal

Frederico Silva não conseguiu o apuramento para a grelha principal de singulares do ITF Futures Faro, torneio da segunda semana.

O jovem das Caldas da Rainha, treinado por Pedro Felner, jogou a última ronda da qualificação, mas cedeu frente ao alemão Ralf Steinbach, por 7-5 e 6-2.

No quadro principal de singulares, José-Ricardo Nunes e Leonardo Tavares, ambos contemplados com convite, serão os únicos portugueses.

Os dois tenistas lusos terão adversários lusos na ronda inaugural: Nunes joga com Gutierrez-Ferrol, oitavo pré-designado, e Tavares com Vicanzo-Guzman, “wild card”.

(Noticia site FPT)

7 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

 

Gonçalo Pereira/Diogo Cabral cedem na estreia em pares

Gonçalo Pereira e Diogo Cabral, par contemplado com “wild card”, cedeu na primeira ronda de pares do torneio internacional de segunda semana do Centro de Ténis de Faro, inserido no calendário de provas de categoria Futures.

A dupla portuguesa baqueou frente aos eslovacos Andrej Martin e Adrian Sikora, segundos pré-designados, por 6-2 e 6-2.

(Noticia site FPT)

8 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Quadro principal ficou sem tenistas portugueses

Leonardo Tavares e José-Ricardo Nunes não conseguiram avançar para a ronda dois em singulares e deixaram o quadro principal sem portugueses no torneio da segunda semana do Centro de Ténis de Faro, do calendário ITF.

Enquanto Tavares cedeu frente a espanhol Vicanco-Guzman, por 6-4 e 6-2, José-Ricardo Nunes também não logrou ultrapassar o tenista natural de Espanha Gutierrez-Ferrol, que venceu por 6-4, 4-6 e 6-2.

Tavares e Nunes tinham sido contemplados com “wild card”.

Nos pares, Gonçalo Falcão e Gonçalo Loureiro venceram o encontro da primeira ronda frente a Bjorn Propst e Bastian Trinker, ambos da Áustria, por 6-7 (4), 6-4 e 10-4.

O mesmo aconteceu com José-Ricardo Nunes/Leonardo Tavares. O par português avançou para a segunda ronda, após ter aplicado os parciais de 7-6(3) e 6-2 a Tinotenda Chanakira (Zimbabué)/Guillermo Gomez-Diaz (Espanha).

Na próxima ronda, Falcão/Loureiro enfrentam os alemães Steven Moneke /Marc Sieber e Nunes/Tavares defrontam os eslovacos Andrej Martin e Adrian Sikora.

(Noticia site FPT)

9 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

 

Portugal F2 Futures, torneio disputado sobre o piso rápido do Centro de Ténis de Faro e que distribui 10.000 USD em prémios monetários, ficou hoje sem qualquer representante nacional na competição individual. 

 

A representação portuguesa, a cargo de Leonardo Tavares e José Ricardo Nunes, mostrou-se incapaz de contrariar os jogos dos adversários tendo sido derrotados logo na primeira ronda.

 

Para José Ricardo Nunes, que actualmente ocupa a 1171ª posição do ranking ATP, a tarefa já se antevia complicada, uma vez que pela frente tinha o oitavo cabeça-de-série do torneio e actual nº 531 do ranking ATP, o espanhol Sérgio Gutierrez-Ferrol. No entanto, o português conseguiu equilibrar o jogo e levar o espanhol a um terceiro set acabando, no entanto, derrotado com os parciais de 4-6, 6-4 e 2-6.

 

Leonardo Tavares, a tentar encontrar a melhor forma, teve pela frente outro wild card, o espanhol Andoni Vivanco-Guzman, nº 1606 do ranking mundial. O português, ex – número 186º da hierarquia, foi incapaz de jogar o seu melhor ténis e foi vencido em apenas dois sets, com 6-4 e 6-2 no marcador.

 

Na competição de pares, Leonardo Tavares e José Ricardo Nunes – a formar equipa – conseguiram passar para a segunda ronda após terem derrotado a dupla wild card composta pelo espanhol Guillermo Gomez-Diaz e pelo zimbabuano Tinotenda Chanakira por 7-6(3) e 6-2.

 

Na próxima ronda da competição os lusos defrontarão a dupla formada pelos eslovacos Adrian Sikora e Andrej Martin. Os segundos cabeça-de-séries derrotaram na primeira ronda por duplo 6-2 outra equipa portuguesa constituída por Diogo Cabral e Gonçalo Pereira.

 

Em prova continua também a equipa composta por Gonçalo Falcão e Gonçalo Loureiro após terem derrotado a dupla austríaca formada por Bastian Trinker e Bjorn Propst por 6-7(4), 6-4 e [10-4], marcando encontro com os germânicos Steven Moneke e Marc Sieber na próxima fase.

Autor: Andrade de Oliveira, Fábio

 

(Noticia site Bola Amarela)

10 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

Vencedores pares masculinos:

MARTIN, Andrej [2] SIKORA, Adrian

11 DE MARÇO
21.º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”

 

Terminou no passado fim de semana no Centro de Ténis de Faro o 21º torneio internacional Faro Future Portugal 2, o qual contou com a participação de 160 jogadores de ténis, representantes de mais de 30 países.

 

A final de singulares decorreu ao mais alto nível, tendo o jogador da Eslováquia Andrej Martin vencido com alguma facilidade o inglês Daniel Smethurst por 62 62.

Em pares os eslovacos Andrej Martin/Adrian Sikora viriam a vencer por 61 62 os Bolivianos Hugo Dellien/Federico Zeballos.

 

O “Faro Future Portugal 2” que já vai no seu 20º ano consecutivo teve como patrocinadores principais, o Hotel Mónaco, a Câmara Municipal de Faro, a Caixa Crédito Agrícola, Junta Freguesia Montenegro e Aki de Faro.