14º Grand Prix Ténis de Praia – 25 e 26 Agosto

14º Grand Prix Ténis de Praia – 25 e 26 Agosto 2018

Pelo 14º ano consecutivo o nosso clube organizou o torneio de TÉNIS DE PRAIA, que contou para o ranking mundial ITF entre os dias 25 e 26 de Agosto.

Os jogos decorreram entre as 9h e as 19h no Centro Náutico da Praia de Faro.

27 DE AGOSTO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

Grand Prix de Ténis de Praia juntou 26 duplas na praia de Faro

O Centro Náutico da Praia de Faro acolheu este fim de semana o 14.º Grand Prix de Ténis de Praia, que contou com a presença de 26 duplas, sendo Espanha o país mais representado.

Em pares homens, a dupla Adil Medina (Marrocos)/Guilherme Carrero (Brasil) venceu os campeões nacionais Pedro Maio/Henrique Freitas, por duplo 6-3.

A dupla espanhola Santana Gromanesa/Farias Omayra venceu a final de pares femininos, derrotando as compatriotas Sabrina Lopez/Carla Marrero, por 3-6 7-6 e 6-4.

Em pares Mistos, os espanhós Miguel Lopez/Sabrina Lopez venceram os portugueses Filipe Ribeiro/Victória Ribeiro, por 6-4 e 6-3.

Este evento internacional, organizado pelo Centro de Ténis de Faro e junta de freguesia do Montenegro, é o mais antigo que se faz em Portugal e o único abaixo de Lisboa.

O torneio teve um «prize money» de 2.500 euros, patrocinado pela Federação Portuguesa de Ténis, contando para o «ranking» mundial da ITF Beach Tennis.

Noticia diarionline Regiao Sul

14º Grand Prix de Ténis de Praia

Decorreu no passado fim de semana, no Centro Náutico da Praia de Faro, o 14º Grand Prix de Ténis de Praia, que contou com a presença de 26 duplas, onde Espanha foi o pais mais representado.
Este evento internacional, organizado pelo Centro de Ténis de Faro e Junta de Freguesia do Montenegro, é o mais antigo que se faz em Portugal e o único abaixo de Lisboa.
O torneio teve um prize money de 2.500 euros, patrocinado pela Federação Portuguesa de Ténis, tendo contado para o ranking mundial da ITF Beach Tennis.
Foram ainda patrocinadores deste torneio de Ténis de Praia, a CMF, a Optimax, a Garrafeira Soares e Decathlon.
Os resultados das finais foram os seguintes:
Pares Homens – Adil Medina (MAR)/Guilherme Carrero (BRA) venceram a dupla campeã nacional Pedro Maio (POR)/Henrique Freitas (POR), por 63 63
Pares Femininos – Santana Gromanesa (ESP)/Farias Omayra (ESP) venceram Sabrina Lopez (ESP)/Carla Marrero (ESP), por 36 76 (7) 64
Pares Mistos – Miguel Lopez (ESP)/Sabrina Lopez (ESP), venceram Filipe Ribeiro (POR)/Victpria Ribeiro (POR), por 64 63
O Centro de Ténis de Faro, tendo ficado muito satisfeito com o sucesso do torneio, já está a preparar o 15º Grand Prix de Ténis de Praia em 2019.
Muito obrigado
José Rosa Nunes

Womens Praia de Faro 2018

Mistos Praia de Faro 2018

Men´s Praia de Faro 2018

Video 14º Grand Prix Ténis de Praia – 25 e 26 Agosto 2018 – Femininos

Video 14º Grand Prix de Ténis de Praia – 25 e 26 Agosto 2018 – Femininos

26 DE AGOSTO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

Dupla Freitas/Maio termina como vice-campeã

A dupla Henrique Freitas/Pedro Maio terminou como vice-campeã o 14.º Praia de Faro ITF Beach Tennis, prova do circuito mundial de ténis de praia.

Henrique Freitas e Pedro Maio, par segundo cabeça de série, consentiram o triunfo aos espanhóis Adil Medina e Guilherme Porto Carrero, dupla primeira favorita, por 6-3 e 6-3.

Noticia site FPT

25 DE AGOSTO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

Henrique Freitas e Pedro Maio na final

Henrique Freitas e Pedro Maio jogam no domingo a final do 14.º Paria de Faro ITF Beach Tennis, no Centro Náutico – Praia de Faro.

Segunda dupla cabeça de série, Henrique Freitas e Pedro Maio discutem o título com o par primeiro favorito, constituído pelos espanhóis Adil Medina e Guilherme Porto Carrero.

Para atingirem a final, Pedro Maio e Henrique Freitas, par segundo cabeça de série, começaram por vencer Marco Ferreira Silva e o espanhol Miguel Morales, por duplo 6-2, na segunda ronda.

O mesmo desfecho foi registado pelos campeões nacionais em título nas meias-finais, no embate com Filipe Ribeiro e o espanhol Carlos Figueras.

Igualmente na segunda ronda, Bruno Rodrigues e Rui Batista cederam frente a Richard Bourhis (França) e Alexa Moya (Espanha), por 6-1 e 6-0, e Filipe Ribeiro e Carlos Figueras (Espanha) venceram Pol Fillela Martinez e Victor Lopez Rubio (ambos espanhóis), por 7-5 e 6-1.

Na primeira ronda do quadro principal em femininos, Alexandra Prieto e Margarida Corrêa triunfaram sobre Constança Pereira e Victoria Ribeiro, por 6-1 e 7-6 (5), e Lilian Caprioli e Christiane Guimarães superaram Mina Stoitseva (Bulgária) e Katiusaka Castillo Cruz (Espanha), por 6-7 (2), 6-2 e 7-5.

Nas meias-finais, Alexandra Peito e Margarida Corrêa foram afastadas pela dupla primeira cabeça de série, formada pelas espanhiolas Grimanesa Santana e Omayra, por 6-4 e 6-1, enquanto Vera Pyrrait e Sónia Masiero (Brasil) permitiram 6-4 e 6-0 ao par espanhol Sabrina Lopez/Carla Marrero, por 6-4 e 6-0, e Lilian Caprioli e Christine Guimarães foram eliminadas pelas espanholas Clara Pomer e Mireia Ribera., por 6-3 e 6-2.

Noticia site FPT

24 DE AGOSTO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

Sorteio define encontros dos portugueses

O sorteio do 14.º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018, no Centro Náutico – Praia de Faro, definiu os encontros dos treze tenistas portugueses, no primeiro dia do torneio, no sábado.

Na primeira ronda do quadro principal em femininos, Alexandra Prieto e Margarida Corrêa defrontam Constança Pereira e Victoria Ribeiro, enquanto Lilian Caprioli e Christiane Guimarães encaram Mina Stoitseva (Bulgária) e Katiusaka Castillo Cruz (Espanha).

Em masculinos, segunda ronda, Henrique Freitas e Pedro Maio jogam com Marco Ferreira Silva e Miguel Morales (Espanha), ao passo que Bruno Rodrigues e Rui Batista cruzam-se com Richard Bourhis (França) e Alexa Moya (Espanha).

Filipe Ribeiro e Carlos Figueras (Espanha) discutem o acesso às meias-finais com Pol Fillela Martinez e Victor Lopez Rubio (ambos espanhóis).

Na primeira ronda, os tenistas portugueses da variante ficaram isentos.

José Queijo e José Ricardo Nunes, que estavam inscritos, desistiram da prova do ITF Beach Tennis Tour.

O 14.º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018 tem 2.500 dólares de prize money e é pontuável para o ranking mundial.

Noticia site FPT

22 DE AGOSTO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

Quinze portugueses no Centro Náutico – Praia de Faro

O 14.º Praia de Faro ITF Beach Tennis, este ano em 25 e 26 de agosto, terá a participação de quinze tenistas portugueses, sete em femininos e oito no setor masculino.

Em femininos, a participação portuguesa estará assegurada pelas duplas Alexandra Peito/Margarida Corrêa, Constança Pereira/Victoria Ribeiro e Lilian Caprioli/Christiane Guimarães e por Vera Pyrrait, que forma par com a brasileira Sónia Masiero.

Henrique Freitas e Pedro Maio, campeões nacionais em título, formam a dupla segunda cabeça de série do Centro de Ténis de Faro.

As duplas José Queijo/José Ricardo Nunes e Bruno Rodrigues/Rui Batista estão igualmente inscritas, assim como Marco Ferreira Silva (tem como parceiro o espanhol Miguel López Morales) e Filipe Ribeiro (forma par com Carlos Figueras, também de Espanha).

O 14.º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018 é uma prova do circuito mundial de ténis de praia.

Noticia site FPT

Inscritos Masculinos

Inscritos Femininos

12 DE AGOSTO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

14º Grand Prix de Ténis de Praia

Estimados amigos e jogadores de Padel
O Centro de Ténis de Faro, vai organizar no Centro Náutico da Praia de Faro, nos dias 25 e 26 de agosto, um torneio de Ténis de Praia, com um prize money de 2.500 dólares (1.250 P.M. e 1.250 P.F.).
Tal como o Padel, o Ténis de Praia é jogado a pares, com o mesmo tipo de pontuação (à melhor de 3 sets), podendo ainda ser jogado com raquetes de Padel.
Venho convidar todos os jogadores e jogadoras de Padel, a virem participar neste torneio de Ténis de Praia, devendo fazer as suas inscrições até ao próximo dia 18 de agosto, para centro@tenisfaro.com, ou através do prof. José Rosa Nunes (tm 917520283). As inscrições tal como no Padel, podem ser em Pares Masculinos, Pares Femininos e Pares Mistos.
Anexo o Poster do torneio, e quem não quiser participar no torneio, convido a virem experimentar esta modalidade, que está muito desenvolvida em todo o mundo.
Muito obrigado
José Rosa Nunes

20 DE JUNHO 14º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018

Prova foi movida de início de julho para finais de agosto

O 14.º Praia de Faro ITF Beach Tennis 2018 foi movida no calendário para o último fim de semana de agosto.

A competição organizada pelo Centro de Ténis de Faro, com um prize-money de 2.500 dólares, estava calendarizada para 4 e 5 de julho.

O torneio, na praia de Faro, junto ao Centro Náutico, está reservada a pares masculinos, femininos e mistos.

Noticia site FPT

Calendário do circuito mundial Beach Tennis ITF