13º PRAIA DE FARO ITF BEACH TENNIS 2017

13º GRAND PRIX TÉNIS DE PRAIA (5 e 6 de Agosto de 2017)

Pelo 13º ano consecutivo o nosso clube organizou o torneio de TÉNIS DE PRAIA, que contou para o ranking mundial ITF entre os dias 5 e 6 de Agosto.

Os jogos decorreram entre as 9h e as 19h no Centro Náutico da Praia de Faro.

Regulamento 13 Praia de Faro Beach Tennis 2017

MEN’S TENIS PRAIA17

MIX TENIS PRAIA17

WOMEN’S TENIS PRAIA17

fact sheet

6 DE AGOSTO 13º Grand Prix Ténis de Praia

Cunha/Alexandrino e Maio/Freitas campeões

As duplas Manuela Cunha/Ana Catarina Alexandrino e Pedro Maio/Henrique Freitas sagraram-se campeões no 13.º Grand Prix Ténis de Praia, evento em Faro, inserido no ITF Beach Tennis Tour.
Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino, par campeão nacional nos dois últimos anos, terminaram o “round robin” em primeiro, com o pleno de vitórias.
Igualmente campeões nacionais em título, Pedro Maio e Henrique Freitas venceram a final, com os alemães Manuel Ringlstetter e Benjamin Ringlstetter, por 6-1 e 6-3.
O 13.º Grand Prix Ténis de Praia, iniciativa do Centro de Ténis de Faro e da Junta de Freguesia de Montenegro, distribuiu 2.500 dólares em prémios monetários.

Par Pedro Maio/Henrique Freitas na discussão do título

O par Pedro Maio/Henrique Freitas, campeão nacional, vai disputar o título no 13.º Grand Prix Ténis de Praia, que se conclui neste domingo, na praia de Faro, junto ao Centro Náutico.
Pedro Maio e Henrique Freitas apuraram-se com o triunfo nas meias-finais, frente aos franceses Sin Guillaume e Florent Abrahami, por 6-1 e 6-3.
Na outra meia-final, Marco Silva e João Apolónia permitiram que os alemães Manuel Ringlsteter e Benjamin Ringlstetter avançassem para a final, após 6-2 e 6-4.
No torneio de pares femininos, Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino fecharam o “round robin” com um duplo 6-0 frente a Vera Pyrrait e Paula Goskes.
No outro confronto que faltava disputar, Marta Simões e Isabel Pinto cederam frente às brasileiras Sónia Masieiro e Lilian Caproli, por 6-2, 6-7 (5) e 7-5.
A dupla brasileira terminou em segundo, enquanto nas posições imediatas classificaram-se Vera Pyrrait/Paula Goskes e Marta Simões/Isabel Pinto.
Nos pares mistos, José Queijo e a brasileira Lilian Caproli conquistaram o título, Henrique Freitas e Manuela Cunha concluíram em segundo e Luís Pereira e Vera Pyrrait foram terceiros.

Noticia site FPT

5 DE AGOSTO 13º Grand Prix Ténis de Praia

Maio/Freitas e Silva/Apolónia semifinalistas 

Os pares Pedro Maio/Henrique Freitas e Marco Silva e João Apolónia são semifinalistas no 13.º Grand Prix Ténis de Praia, em Faro, prova do ITF Beach Tennis Tour.

No domingo, a partir das 9.30 horas, Pedro Maio e Henrique Freitas, campeões nacionais em título, discutem a presença na final com os franceses Sin Guillaume e Florent Abrahami, enquanto, após as 10.30 horas, Marco Silva e João Apolónia tentam também alcançar o derradeiro encontro, frente aos alemães Manuel Ringistetter e Benjamin Ringlstetter.

Nos embates dos quartos de final, Marco Silva e João Apolónia afastaram os brasileiros Aécio Guerra e Paulo Guisi, por 6-3 e 7-6 (3), e Pedro Maio e Henrique Freitas superaram Rodrigo Frazoa e o búlgaro Konstantin Stoyanov.

No único encontro da primeira ronda, Luís Pereira e Mauro Teixeira venceram Nuno Lourenço e Vicente Lourenço (6-2 e 6-0).

Cunha e Alexandrino à frente com dois triunfos

Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino terminaram com dois triunfos o primeiro dia do “round robin” do 13.º Grand Prix Ténis de Praia, em Faro.

O par campeão nacional em título, que está à frente no “round robin”, venceu Marta Simões e Isabel Pinto, por 6-0 e 6-1, e as brasileiras Sónia Masiero e Lilian Caproli, por 6-1 e 6-2.

Vera Pyrrait e Paula GosKes triunfaram sobre Marta Simões e Isabel Pinto, por 6-1 e 6-2, enquanto não conseguiram evitar o êxito de Sónia Masiero e Lilian Caproli, pelo mesmo desfecho.

Para concluir o “round robin”, no domingo, Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino defrontam Vera Pyrrait e Paula Goskes, ao passo que Marta Simões e Isabel Pinto encaram Masiero e Caproli.

O 13.º Grand Prix Ténis de Praia, na praia de Faro, junto ao Centro Náutico, é uma prova do ITF Beach Tennis Tour.

Noticia site FPT

4 DE AGOSTO 13º Grand Prix Ténis de Praia

Portugueses conhecem primeiros adversários

Os portugueses conheceram os primeiros adversários no 13.º Grand Prix Ténis de Praia, promovido pelo Centro de Ténis de Faro, inserido no circuito mundial, com início na manhã de sábado, na praia de Faro, junto ao Centro Náutico.

Na primeira ronda em pares masculinos, Luís Pereira e Mauro Teixeira enfrentam Nuno Lourenço e Vicente Lourenço.

Na segunda ronda, Henrique Freitas e Pedro Maio, dupla campeã nacional, inicia com Rodrigo Frazoa e o búlgaro Kosntantin Stoyanov, enquanto Marco Silva e João Apolónia começam com os brasileiros Aécio Guerra e Paulo Guidi e o par José Queijo/Gonçalo Vieira defronta os franceses Sin Guillaume e Florent Abrahami.

Estes seis pares portugueses ficaram isentos na primeira eliminatória.

Em pares femininos, Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino têm encontros agendados com Marta Simões e Isabel Pinto e frente às brasileiras Sónia Masiero e Lilian Caproli.

Vera Pyrrait e Paula Goskes jogam com a dupla brasileira e com Marta Simões e Isabel Pinto.

Noticia site FPT

2 DE AGOSTO 13º Grand Prix Ténis de Praia

Cunha, Alexandrino, Maio e Freitas em Sozopol

Manuela Cunha, Ana Catarina Alexandrino, Pedro Maio e Henrique Freitas formam a seleção nacional de ténis de praia inscrita no Campeonato da Europa, em Sozopol, na Bulgária, de 8 a 10 de setembro.

Em Sozopol, Portugal volta a apresentar o mesmo quarteto que registou o inédito sexto lugar na classificação do Campeonato do Mundo Equipas, recentemente disputado em Moscovo, na Rússia.

Na Bulgária, Dino Almeida, coordenador de ténis de praia na Federação Portuguesa de Ténis, desempenhará as funções de “capitão”.

O Europeu será disputados pelas seleções de Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Grécia, Hungria, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Moldávia, Polónia, Portugal, Rússia, San Marino, Eslováquia, Espanha e Suíça.

Noticia site FPT

30 DE JULHO 13º Grand Prix Ténis de Praia

Dezassete portugueses no areal de Faro

Dezassete portugueses, em femininos e masculinos, vão atuar na praia de Faro, na 13.ª edição do Grand Prix Ténis de Praia, competição do ITF Beach Tennis Tour, a 5 e 6 de agosto.

Manuela Cunha/Ana Catarina Alexandrino, dupla campeã nacional, Vera Pyrrait/Paula Goskes e Marta Simões/Isabel Pinto estão inscritas em pares femininos.

Aos detentores do cetro de campeões nacionais, Henrique Freitas e Pedro Maio, juntam-se Nuno Lourenço/Vicente Lourenço, Luís Pereira/Mauro Teixeira, Marco Silva/João Apolónia e José Queijo/Gonçalo Vieira no torneio de pares masculinos.

Rodrigo Frazoa forma dupla com o búlgaro Konstantin Stoyanov.

O 13.º Grand Prix Ténis de Praia é uma organização do Centro de Ténis de Faro.

Noticia site FPT

23 DE JULHO 13º Grand Prix Ténis de Praia

Inscrições encerram na sexta-feira

As inscrições para o 13.º Grand Prix Ténis de Praia, prova do circuito ITF Beach Tennis, encerram na próxima sexta-feira.

A prova, marcada para 5 e 6 de agosto, na praia de Faro (junto ao Centro Náutico), é reservada a pares masculinos, femininos e mistos e tem um “prize money” de 2.500 dólares.

O registo pode ser realizado através do endereço eletrónico centro@tenisfaro.com.

O 13.º Grand Prix Ténis de Praia é uma organização conjunta do Centro de Ténis de Faro e da Junta de Freguesia do Montenegro.

Noticia site FPT